ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ nega liberdade a estudante acusado de matar garota

Redação | 07/08/2009 13:00

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul negou liberdade ao universitário Fernando Pereira Verone, um dos três acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, 25 anos, no início de maio deste ano.

O indeferimento do pedido de habeas corpus em caráter liminar é do desembargador Carlos Eduardo Contar, da 2ª Turma Criminal.

O pedido foi protocolado dia 31 de julho e a decisão proferida na quarta-feira (5). O desembargador também pediu mais informações sobre o caso.

O magistrado também está responsável pela análise do pedido de habeas corpus em caráter liminar de outro acusado pelo crime.

A defesa do assistente administrativo Leonardo Leite Cardoso entrou com pedido para tira-lo da prisão, dia 5 (quarta-feira).

No fim de julho, a 2ª Turma Criminal do TJ concedeu habeas-corpus ao universitário Hugo Pereira da Silva, também acusado de matar a garota de programa.

No dia 2 de junho, Hugo e Leonardo foram presos. Fernando se apresentou sete dias depois.

Hugo fazia ciências contábeis na Estácio de Sá. Fernando, Direito na Anhanguera-Unaes.

De acordo com a Polícia Civil, os rapazes tinham a intenção de fazer um assalto e chamaram Néia e uma amiga dela para um programa.

A amiga de Néia desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. A vítima ficou e foi levada para um matagal na divisa dos bairros Nova Campo Grande e Santa Emília. No local, foi morta a pedradas e a tijoladas. Os acusados não tiveram relação sexual com a garota, nem a assaltaram.

Foi feita reconstituição do caso. Os acusados apresentaram versões diferentes sobre o crime. Em comum, o fato de Hugo não ter participado das agressões e que após o assassinato, Leonardo e Fernando voltaram ao local.

Nos siga no Google Notícias