A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/08/2009 13:00

TJ nega liberdade a estudante acusado de matar garota

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul negou liberdade ao universitário Fernando Pereira Verone, um dos três acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, 25 anos, no início de maio deste ano.

O indeferimento do pedido de habeas corpus em caráter liminar é do desembargador Carlos Eduardo Contar, da 2ª Turma Criminal.

O pedido foi protocolado dia 31 de julho e a decisão proferida na quarta-feira (5). O desembargador também pediu mais informações sobre o caso.

O magistrado também está responsável pela análise do pedido de habeas corpus em caráter liminar de outro acusado pelo crime.

A defesa do assistente administrativo Leonardo Leite Cardoso entrou com pedido para tira-lo da prisão, dia 5 (quarta-feira).

No fim de julho, a 2ª Turma Criminal do TJ concedeu habeas-corpus ao universitário Hugo Pereira da Silva, também acusado de matar a garota de programa.

No dia 2 de junho, Hugo e Leonardo foram presos. Fernando se apresentou sete dias depois.

Hugo fazia ciências contábeis na Estácio de Sá. Fernando, Direito na Anhanguera-Unaes.

De acordo com a Polícia Civil, os rapazes tinham a intenção de fazer um assalto e chamaram Néia e uma amiga dela para um programa.

A amiga de Néia desconfiou da situação e pulou do carro em movimento. A vítima ficou e foi levada para um matagal na divisa dos bairros Nova Campo Grande e Santa Emília. No local, foi morta a pedradas e a tijoladas. Os acusados não tiveram relação sexual com a garota, nem a assaltaram.

Foi feita reconstituição do caso. Os acusados apresentaram versões diferentes sobre o crime. Em comum, o fato de Hugo não ter participado das agressões e que após o assassinato, Leonardo e Fernando voltaram ao local.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions