ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Transtornado, pai diz que filhos não integravam gangue

Redação | 05/10/2009 09:38

Transtornado e chorando muito, o pai de Altair Gregorio da Silva Roberto, de 18 anos e do adolescente de 16 anos baleado ontem à tarde durante confronto no Vida Nova, saiu em defesa dos filhos e disse que eles não têm envolvimento com gangues.

No boletim de ocorrência sobre o tiroteio, que deixou seis feridos, é informado que Altair seria membro de gangue e também que foi o responsável pelo início do confronto, disparando os primeiros tiros.

O eletricista Edison Silva Roberto, de 39 anos, alega que o filho passou a tarde toda em casa, com a namorada e que em determinado momento "foi até a esquina" e voltou dizendo que o irmão estava baleado, caído.

Neste momento o pai correu para ver o garoto e foi alertado por pessoas que estavam no local de que deveria esperar pelo socorro.

Desesperado, ele pediu para que um carro que estava passando parasse e o levou ao posto de saúde do Nova Bahia. "Fiquei desesperado ao ver meu filho no chão com tiro na cabeça", disse Edson, apontando para a testa.

No momento em que estava no posto, acompanhando os pais e o irmão, Altair foi preso. Os policiais chegaram até ele pela cor da camiseta, que era verde, com base em informações de testemunhas.

Já o irmão adolescente está internado em estado muito grave na Santa Casa de Campo Grande. Edison lamenta que além de estar com o filho entre a vida e a morte, agora também tem que se preocupar com o outro, que está preso.

Enquanto estava na Santa Casa, o eletricista recebeu ligação da advogada, com a qual iria se encontrar na tentativa de resolver a situação do filho mais velho.

O pai alega que o jovem é trabalhador, o ajuda na oficina e que não tem envolvimento com criminalidade. Já o menor tem passagem por furto, mas Edison diz que isso ocorreu porque comprou uma bicicleta sem saber que era furtada.

Agonia - Durante o tiroteio de ontem seis pessoas ficaram feridas. Segundo boletim de ocorrência, o confronto foi entre membros de gangues do Vida Nova e Jardim Anache.

Das vítimas, apenas o irmão de Altair teria envolvimento com o confronto. Os demais eram pessoas que estavam na frente de suas casas.

Um homem, uma mulher, dois adolescentes de 13 anos e uma criança de 10 anos foram atingidos, mas nenhum corre risco de morte, segundo a PM.

Nos siga no Google Notícias