ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Três escolas estaduais terão aula em período integral

Redação | 06/02/2009 11:43

Três escolas estaduais de Campo Grande terão, já este ano, aula em período integral. O novo sistema será implantado na Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, localizada no bairro Coophatrabalho e desde 2008 começou a funcionar na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira e Escola Estadual Luísa Vidal Borges Daniel.

No caso da escola Estadual Amélio Carvalho, que foi incluída no programa curricular diferenciado, oferecerá educação de período integral para alunos do ensino médio, com desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação para o vestibular pelo Curso Estadual Preparatório para o Vestibular de 2009.

Alunos do 2º e 3º ano receberão, no período vespertino, reforço das matérias de Química, Física, Matemática e Biologia, além de atividades desportivas, aulas e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e preparatório para concursos. O curso pré-vestibular será oferecido somente para os alunos da escola.

O projeto disponibiliza aulas em período integral, com início às 7 horas e encerramento às 16h30, que será oferecido em outras duas escolas, de ensino fundamental, de Campo Grande.

Na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira foram oferecidas, em 2008, as atividades pedagógicas de letramento em Língua Portuguesa e Matemática e atividade de pintura.

Para o ano de 2009, além das atividades oferecidas em 2008, serão desenvolvidas também atividades pedagógicas em dança, grafite, capoeira e recreação e lazer. Esta escola, situada na comunidade Tia Eva, atende os remanescentes Quilombolas.

Na Escola Estadual Luísa Vidal Borges Daniel, em 2008, foram realizadas aulas de letramento de Língua Portuguesa e Matemática. Em 2009, serão oferecidas atividades em danças, desenho, rádio escolar, tênis de mesa e, ainda, informática e tecnologia da informação. Nas três unidades de ensino, as aulas terão início no dia 16 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias