ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Universitários já podem conferir conteúdo do Enade 2008

Por Redação | 14/08/2008 10:45

Os alunos habilitados a realizarem o Enade 2008 (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) já podem ter acesso ao conteúdo que será cobrado nas provas, tanto nas questões específicas aos cursos quanto nos exercícios gerais, comuns a todos os cursos.

Em portaria publicada recentemente o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou as informações, que podem ser conferidas no endereço http://www.inep.gov.br/download/imprensa/portaria_n124.pdf.

O exame vai avaliar estudantes dos cursos de Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Arquitetura e Urbanismo. Serão avaliados alunos ingressantes e concluintes.

A prova terá dez questões do conteúdo geral, discursivas e de múltipla escolha, e 30 exercícios sobre a área específica de formação. O exame está previsto para o dia 9 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), com duração de quatro horas.

As universidades têm até o final de agosto para inscrever seus estudantes habilitados, sendo que uma lista com o nome dos selecionados para a prova será divulgada no dia 26 de setembro. (Com informações do site Notícias MS e do MEC)

Nos siga no Google Notícias