A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/06/2010 05:57

Uso de cadeirinha será fiscalizado a partir do dia 15

Redação

A partir do dia 15 de junho a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começa a fiscalizar se os motoristas têm cumprido a regra que determina o uso de dispositivos de segurança dentro dos veículos, para transporte de crianças até dez anos.

De acordo com a resolução 277 do dia 28 de maio de 2008, bebês com até um ano de idade devem ser transportadas no bebê-conforto, em posição invertida (corpo virado para retrovisor traseiro). Já as crianças entre um e quatro anos deverão usar a cadeirinha.

Dos quatro aos sete anos, é obrigatório o acento de elevação no banco de trás. E, por último, as crianças de sete até os dez anos devem, obrigatoriamente, ser transportadas no banco traseiro, presas ao cinto de segurança de três pontas.

O uso obrigatório dos acessórios vale em todo o país a partir de nove de junho. A fiscalização será em escolas, mas nas ruas do centro e bairros da cidade.

No caso do descumprimento das normas, o condutor será autuado em flagrante por infração gravíssima, que resultará na perda de sete pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 191,00.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions