A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/05/2010 11:47

Vigilância Sanitária interdita hoje asilo clandestino

Redação

Uma casa que funcionava clandestinamente como lar para idosos na Rua da Paz, no Jardim dos Estados, deve ser interditada hoje (26) pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Agentes estiveram no local na última segunda-feira (24) e constataram que além de não ter licença e alvará sanitário, a estrutura não obedece às determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como a instalação de rampas e barras para apoio nos banheiros.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, não havia nutricionista responsável pelo cardápio, que deve ser individualizado em função das necessidades e limitações de cada idoso.

No local vivem 16 idosos, que serão encaminhados aos parentes ou ao Asilo São João Bosco. "Expedimos um auto de infração e demos um prazo de 24 horas para que retirassem os idosos da casa. Além de ser um espaço inadequado, encontramos alimentos vencidos que foram recolhidos durante a fiscalização", esclareceu Tânia Micnov, chefe do Serviço de Estabelecimentos de Saúde da Sesau.

A casa de repouso funcionava há 15 dias sem alvará. Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) estiveram no local por conta de denúncias de maus tratos, mas não constataram evidências. Agora as investigações ocorrerão no sentido para identificar se há um esquema para exploração de idosos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions