A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

17/02/2009 14:26

Vistorias do Incra detectam 700 lotes irregulares em MS

Redação

Segundo o superintendente regional do Incra, Flodoaldo Alves de Alencar, levantamento iniciado em outubro do ano passado em Mato Grosso do Sul já detectou 700 lotes em situação irregular no Estado.

Denúncias de comércio de áreas destinados à reforma agrária, que partiram aqui do Estado, fizeram o Incra publicar no ano passado uma instrução normativa que determinou para todo o País novas regras para cadastramento e a retomada de lotes em assentamentos onde forem encontradas irregularidades.

As irregularidades em Mato Grosso do Sul incluem desde abandono do lote, até exploração irregular (arrendamento e exploração por terceiro). "Isso não significa que esses lotes foram retomados. Esses trabalhadores são notificados e se inicia o processo onde ele pode questionar e se defender", explica.

As irregularidades apontadas pelos técnicos do Incra são resultados de revisões já realizados em assentamentos localizados nos municípios de Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Jardim e outros não mencionados pelo superintendente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions