ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vítima de abuso no HU passará por psicólogo esta semana

Redação | 05/05/2009 11:20

O garoto de 13 anos, que afirma ter sofrido abuso sexual no HU (Hospital Universitário) na madrugada de 24 de abril, passará pelo setor psicológico da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ainda esta semana. O exame que apontará se o material encontrado do quarto onde o menino estava internado é esperma do homem de 49 anos preso pelo crime não foi entregue pela Coordenadoria de Perícias.

Segundo a delegada, Regina Marcia Rodrigues Mota o inquérito já foi concluído e o homem apontado como autor do atentado violento ao pudor continua preso. Os resultados dos exames deverão ser incorpados ao inquérito como complemento.

Ouvidos em depoimento, pacientes que estavam no HU (Hospital Universitário) na madrugada em que o garoto sofreu abuso sexual afirmam não ter ouvido qualquer movimentação diferente da rotina do hospital. O menino fazia tratamento de tuberculose e estava no isolamento do hospital.

Ele revela ter sido violentado pelo acompanhante de outro paciente. Os depoimentos e os laudos feitos levam a crer que não houve violência física ou ameaça para que o garoto mantivesse relação sexual com o homem preso. Entretanto, trata-se de uma pessoa com menos de 14 anos, e, por este motivo, pode ser tipificado como violência presumida.

Nos siga no Google Notícias