ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Boa Imagem

Não espere estar com o corpo dos sonhos para se arrumar

Por Larissa Almeida (*) | 18/09/2025 09:00

 Durante os meus atendimentos de consultoria de imagem, estou percebendo uma onda crescente de pessoas que estão esperando emagrecer para se arrumarem mais no dia a dia. E grande parte deste pensamento vem sob influência do famosíssimo Monjauro, medicamento à base de tirzepatida desenvolvido para tratar diabetes tipo 2 e vem sendo utilizado off-label para perda de peso em tempo recorde. A cena está cada vez mais comum nos almoços de negócios, reuniões de políticos, eventos com celebridades e até encontros familiares. Quando alguém é indagado sobre o motivo do espantoso emagrecimento, vem a revelação: “Dr. Monjauro”. A expectativa é que o mercado global para essa classe de medicamentos alcance US$ 92 bilhões até 2030.

Mas não vou falar sobre o medicamento porque não é nosso foco aqui. Sou a favor das pessoas fazerem os tratamentos que acharem adequado para se sentirem bem. E aí vem o X da questão: não é só emagrecendo que você pode se cuidar, se arrumar e se sentir bem. Ninguém precisa, ou melhor, deve esperar. É importante se valorizar como você é hoje. Parece clichê, mas muita gente vive esperando ganhar mais, ou emagrecer, ou arranjar um namorado (a) e todo o tipo de “quando eu tiver/for/conseguir” para começar a ser feliz, a viver de fato.

 A vida sempre vai se apresentar com muitos problemas, para todo mundo é assim, ricos e pobres, gordos ou magros. Um vai e vem de desafios diários e quase nada acontece como a gente planeja. Então não espere o momento perfeito para se cuidar, para se sentir bem, faça o que está ao seu alcance, o que você pode hoje.

 Dentro das suas possibilidades de tempo e dinheiro, cuide da sua higiene pessoal, utilize perfume, maquiagem, acessórios e use uma roupa e sapatos que você se sinta bonito (a) e confortável hoje, não fique esperando o amanhã, porque ninguém sabe o dia de amanhã. A verdade é essa.

 Se você sai de casa todos os dias de qualquer jeito porque não se sente bem com a sua aparência, vai continuar se sentindo mal. E quando não estamos nos sentindo bem, impacta em todos os aspectos da vida: trabalho e relacionamentos. É como um efeito dominó. Pense nisso.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.