ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

"Furos" na novela Salve Jorge

Edivaldo Bitencourt | 22/03/2013 11:37

BRINCADEIRA – Furos em ‘Salve Jorge’, de Glória Peres. No capítulo de quarta-feira, a Delegada Elô sofre atentado; Wanda e a fiel escudeira (Vera Ficher) vão ao restaurante comemorar a ‘morte’ da policial; a delegada volta ao hotel e enfrenta Livia. De volta ao Brasil com filha e genro, a representante da lei encontra-se com o ex. E as duas traficantes ainda estavam comemorando no restaurante. Haja alegria, apetite e bebida sem moderação.

MUDANÇA DE ROTA – Na década de 70, a rádio Jovem Pan, de São Paulo, trocou a programação musical vitrolão –igual a todas as demais emissoras- e optou pela informação. Virou a primeira no Ibope; notícias sobre o trânsito alavancaram a audiência.

UM ACHADO – Apelidado de ‘Horário de Pico’, a partir de 17h30min, pela Blink FM, um novo informativo tem tudo para crescer. É programa típico de grandes cidades que têm no congestionamento viário um de seus pontos nevrálgicos.

LAPIDANDO A PEDRA – Considerando a imediata interatividade com os ouvintes, informações sobre o crescente trânsito da capital podem dividir espaço com editoria mais diversificada. Para ser ideal em seu formato, o tempo mínimo de duração seria de uma hora.

EU ME AMO – Causou espanto (e constrangimento para sua equipe de produção) aos mais atentos a galeria de fotos do casal Picarelli no programa do apresentador, pela Rede MS. Com ares de ‘nós já fomos assim um dia’, a ideia é simplesmente de gosto duvidoso. Para dizer o mínimo. Those were the days.

DECIFRA-ME SE FOR CAPAZ – Ou, conheça sua cidade. Há algum tempo passou a ser ideal acompanhar os noticiosos televisivos acompanhados de um mapa da cidade. Coleguinhas modernosos insistem na prática (Global) de informar que algum acontecimento ‘aconteceu na região tal de Campo Grande’. Quem desconhece os pontos cardeais guaicuru agradece a imediata identificação do bairro focalizado. Fica mais fácil de a notícia ser entendida.

NAVEGAR NÃO É PRECISO – A pronta – e simples - menção nominal do bairro também facilitará o trabalho do repórter que não terá de consultar o mapa para saber em que região fica o local em que garimpou a matéria. Simples assim. Né, Nóbrega?

FONTE SECANDO – Ana Paula Padrão já não é mais contratada da Rede Record. A solerte e competente apresentadora do Jornal da Record pediu aumento de salário e a emissora do bispo, que veio da baixada fluminense, não deu. Muito pelo contrário, pediu dízimo sobre os atuais ganhos da jornalista.

BRIGA ANUNCIADA – Para tirar Padrão da rede Globo, foi feita oferta irrecusável de valores e, claro, ela não recusou. Passados alguns anos com as mesmas cifras ela chiou e pediu aumento. Com o caixa baixo dos dizimistas que sustentam a rede Record, os dirigentes da emissora conseguiram o resultado que desejavam; acenam com diminuição de salários e ela pede as contas. Foi o que aconteceu. Simples assim. Distrato amigável e o inconformismo (de ambas as partes) com o último salário na base de setecentos mil mensais. Pobre jornalista bonitinha.

AQUELE ABRAÇO – Por diversas razões o Rio de Janeiro continua lindo.

SUCESSO - Daday e Loadir Loarge Goulart parabéns. É vida que segue e a gente persegue.

Nos siga no Google Notícias