ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

A fraca editoria dos telejornais

. | 22/05/2013 15:40

MAU CANDIDATO – Na aparição no horário político gratuito do seu partido, o vereador Dr. Jamal afirmou, entre outras coisas, que fará maravilhas ‘a todos cidadões’. Antecipando que será candidato a deputado estadual, esnobou votos de eleitores de cidadezinhas.

DICOTOMIA – Em entrevistas realizadas na Feira da Beleza, em Campo Grande, o vereador Paulo Siufi mostrou que busca a perfeição. Orientou o entrevistado sobre local e postura; o cinegrafista quanto a enquadramentos e a forma que entraria em cena, etc.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO – Nos questionamentos –longos- aos focalizados o vereador mostrou-se um bom tribuno.

BURACO DE NOTÍCIAS – Pautada pelo Fantástico, semana passada, imprensa do MS fartou-se de espaços preenchidos. Importantes matérias foram deixadas de lado –como sempre acontece-. Nanico da cruz descansa em berço esplêndido na Santa Casa –abraçado com dois soldados- e nenhum editor a perturbar-lhe o sono. Ainda bem.

CARA DE PAU – A CPI do N –Comissão só Para Inimigos Nossos- ao esnobar depoimento de importante testemunha mostrou a que veio. Baseada em filme da telona só admite o sol por testemunha.

SÓ QUERO ENTENDER – Notícias de cidade do interior do estado têm sempre o nome do município com a distância do mesmo em relação à capital, em jornal diário. Caso edite duas notas referentes ao mesmo local, lá vem a citação da –já- referida distância. A quem interessa esse adendo?

NÃO TEM TU – O pequeno volume de anúncios publicitários levou a TV Morena abrir espaço publicitário –em forma de notícias- ao Exército brasileiro, no MSTV. Informativo chapa branca que não leva nada aos aficionados por telejornais.

VAI TU MESMO – Durante algum tempo, atores e atrizes das redes nacionais passaram a receber cachê por merchandising do qual participam, em novelas e/ou programas ao vivo. Será que os jornalistas –e equipes- receberão algo por suas aparições dos citados boletins?

MAGOEI – Jornalismo e atrações de amenidades do SBT/MS não fizeram referência nenhuma à Feira da Beleza, realizada no Albano Franco, em Campo Grande. Certamente por ter ficado fora da mídia da citada promoção. Explicado; não justificável.

SOBERBA – Jornalismo da TV Morena –escolhida para a mídia do evento acima- não atendeu a release sugerido para programas –noticiosos e de amenidades- da emissora. Assim caminha a humanidade.

FESTAS E EVENTOS – Na falta de editoria mias completa, o MSTV, na segunda-feira, destinou longos minutos para matéria sobre casamento. Tipo do conteúdo que bem poderia fazer parte do Atualidades, aos sábados. Calhau da laje.

VAI QUE É SUA – Joel Silva, no UCDB Notícias levantou a bola, segundo a qual o presidente da FFMS, estaria agindo nos bastidores por supostos prejuízos a serem causados ao Naviraiense. No Globo Esporte local Cesário apressou-se –como não é acostumado a fazer- em confessar preocupação com a possível virada do jogo no tapetão e que sua entidade vai ajudar em tudo o que for necessário o time da cidade de Navirai.

Nos siga no Google Notícias