ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Animadores de rádio dão aula do que não fazer

Reinaldo Rosa | 10/03/2017 10:41

SOMOS OTÁRIOS – “Se Abrahão, Davi ou Moisés fossem vivos, eles iam querer ficar em hotéis como estes. Você também pode; é só ter fé e fazer sua parte”. Na telinha da TV: cenas de hotéis das arábias com diária entre 35 mil e 53 mil reais. Pílula de otimismo da Igreja Universal em rede nacional de sua TV. A fé remove o baú da felicidade.

O MUNDO GIRA – Ernane de Almeida, Ely Leal, João Madureira, Gladis Linhares, Elaine de Almeida, Eder Mosciaro e Rogério Guesseline. Seleção de uma rádio que estava entrando no ar, em 1987, “em caráter experimental”. Cidade FM – 97,9. Muita coisa mudou.

MALISSIMAMENTE BEM – Sem regras ou critérios próprios; enxertos com informações da EBN; intervenções de ouvintes, via WhatsApp. É a vida que segue no radiojornalismo de Campo Grande e adjacências. Não importa o figurino; informar é preciso.

VOLTE LOGO – Balões de ensaio da comunicação radiofônica campo-grandense continuam nas alturas. Inexistente a regra da ‘falsa comunicação radiofônica’, ouvintes se ressentem da ausência de categorizados comunicadores. Como Wilson de Aquino. Fora do ar por qual razão?

DANTESCO – Certos animadores de plateia de rádio-ouvintes têm coragem de colocar imagens ao vivo da atração no Facebook. Recomendado para universitários (e estudiosos) da comunicação: veja o que não se deve fazer para ter sucesso na carreira. Ópera bufíssima.

AS PREFERIDAS – 15 minutos de veiculação de spots e índices que elegem a emissora como a líder em audiência na capital. Profissional anuncia a atração e dá-lhe de três músicas (aquelas) que colocam em fuga ouvintes em busca de qualidade. Repete-se tal expediente – na mesma ordem- e está feito “o seu programa de todas as tardes”. Simples assim.

FAÇA O QUE DIGO – Amanhã começam os saques do FGTS esquecido no tempo. Economistas aconselham pagar dívidas e guardar um pouco (como se possível fosse). Na TV, grandes lojas nacionais fascinam os ‘novos ricos’ convidando-os a aplicar o FGTS em sugestivas promoções. Procure entender.

NÃO ESQUEÇA – É amanhã. Guilherme Arantes coleciona mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados, agora apresenta em Campo Grande um show especial com suas principais criações em um clima intimista e comemorativo aos seus 40 anos de sucesso! 11 de março em mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva, no Centro Popular da Cultura.

EMPÁFIA IMPÁVIDA – FHC, o filósofo, justificou que “a corrupção é crime. Já o caixa dois não passa de erro, a ser reparado ou punido”. Quer dizer: depende da marca da faca que o assassino usou para que seu crime receba a devida tipificação. Jornalistas de MS apenas repassaram ‘nota de beira de página’ sem maiores comentários. Como sugere o manual de redação guaicuru.

Nos siga no Google Notícias