A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


10/03/2017 10:41

Animadores de rádio dão aula do que não fazer

Reinaldo Rosa

SOMOS OTÁRIOS – “Se Abrahão, Davi ou Moisés fossem vivos, eles iam querer ficar em hotéis como estes. Você também pode; é só ter fé e fazer sua parte”. Na telinha da TV: cenas de hotéis das arábias com diária entre 35 mil e 53 mil reais. Pílula de otimismo da Igreja Universal em rede nacional de sua TV. A fé remove o baú da felicidade.

O MUNDO GIRA – Ernane de Almeida, Ely Leal, João Madureira, Gladis Linhares, Elaine de Almeida, Eder Mosciaro e Rogério Guesseline. Seleção de uma rádio que estava entrando no ar, em 1987, “em caráter experimental”. Cidade FM – 97,9. Muita coisa mudou.

MALISSIMAMENTE BEM – Sem regras ou critérios próprios; enxertos com informações da EBN; intervenções de ouvintes, via WhatsApp. É a vida que segue no radiojornalismo de Campo Grande e adjacências. Não importa o figurino; informar é preciso.

VOLTE LOGO – Balões de ensaio da comunicação radiofônica campo-grandense continuam nas alturas. Inexistente a regra da ‘falsa comunicação radiofônica’, ouvintes se ressentem da ausência de categorizados comunicadores. Como Wilson de Aquino. Fora do ar por qual razão?

DANTESCO – Certos animadores de plateia de rádio-ouvintes têm coragem de colocar imagens ao vivo da atração no Facebook. Recomendado para universitários (e estudiosos) da comunicação: veja o que não se deve fazer para ter sucesso na carreira. Ópera bufíssima.

AS PREFERIDAS – 15 minutos de veiculação de spots e índices que elegem a emissora como a líder em audiência na capital. Profissional anuncia a atração e dá-lhe de três músicas (aquelas) que colocam em fuga ouvintes em busca de qualidade. Repete-se tal expediente – na mesma ordem- e está feito “o seu programa de todas as tardes”. Simples assim.

FAÇA O QUE DIGO – Amanhã começam os saques do FGTS esquecido no tempo. Economistas aconselham pagar dívidas e guardar um pouco (como se possível fosse). Na TV, grandes lojas nacionais fascinam os ‘novos ricos’ convidando-os a aplicar o FGTS em sugestivas promoções. Procure entender.

NÃO ESQUEÇA – É amanhã. Guilherme Arantes coleciona mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados, agora apresenta em Campo Grande um show especial com suas principais criações em um clima intimista e comemorativo aos seus 40 anos de sucesso! 11 de março em mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva, no Centro Popular da Cultura.

EMPÁFIA IMPÁVIDA – FHC, o filósofo, justificou que “a corrupção é crime. Já o caixa dois não passa de erro, a ser reparado ou punido”. Quer dizer: depende da marca da faca que o assassino usou para que seu crime receba a devida tipificação. Jornalistas de MS apenas repassaram ‘nota de beira de página’ sem maiores comentários. Como sugere o manual de redação guaicuru.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions