ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

As discutíveis formas de busca pela audiência

Reinaldo Rosa | 15/01/2020 11:00

OUTROS CANAIS - A sintonia de FMs de outros estados fragiliza e coloca em dúvida a audiência de rádios locais. Programação de emissoras como ‘Antena 1’, ‘Alpha(SP)’, ‘Saudade’, de Santos e outras do gênero flash back são citadas por leitores da coluna (que fogem da mesmice do sertanejo).

LEQUE AMPLO – Audiência qualificada coloca a FM 104 como a mais sintonizada entre o grupo das chamadas Educativas. A sadia mistureba voltada para a realidade e costumes da população pantaneira tem público cativo.

VAI BEM – Atividade da FM da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul consegue considerável sintonia entre ouvintes interessados em MPB. O senão fica por conta do que ouvintes que consideram repetições da grade.

VAI MAL – O curso de jornalismo da entidade poderia ser mais explorado com o chamado ‘laboratório radiofônico’ destinado aos universitários da área. Incongruente o uso de informações de agência de informação oficial nacional.

VIDA DOS OUTROS – Nada como viver no país das maravilhas; programas de fofoca televisiva têm mais audiência que alguns noticiosos. O popularesco binômio ‘polícia e vida alheia’ não saem de moda da qualificada e educacional onda televisiva e radiofônica. O raciocínio cança mentes por demais ocupadas com o dia a dia. Simples assim.

ANOS DE CHUMBO – Diálogo entre mãe e filha em ‘Amor de Mãe’ desta segunda-feira foi um painel sobre a sofrida realidade feminina obrigada a conviver com preconceitos. “A gente não é gente. A gente sobrevive”, segundo recado dos autores da trama. Para bom entendedor...

EU NA GLOBO - O canal Viva anunciou a exibição - a partir de 19 de fevereiro - da novela ‘Brega & Chique’, de Cassiano Gabus Mendes, trama da Rede Globo de 1987. No último capítulo tem ‘segundo da fama’ com arte criada pelo titular da coluna. Modéstia à parte.

Nos siga no Google Notícias