A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/06/2013 10:22

Cada País tem a educação que perece

Reinaldo Rosa

CENAS REAIS - O trabalho da imprensa – em todos os níveis, mostrou cenas reais. A ambiguidade das demonstrações populares atuais revela o nível de educação de certas camadas. Educação vem de berço não passa de dito popular que, com o tempo, caiu em desuso. Educação pública corroída produz aproveitadores jovens revoltados sem causas.

O QUE PROMETER – Desde a carta de Pero Vaz de Caminha, o item educação faz parte de discursos de candidatos a algum cargo público. Teoria que não se concretiza como prática verdadeira, salutar e de nível.

A LAMENTAR – O despertar do sono da juventude bem que poderia ser seguido apenas por quem tivesse a educação como tema e forma de comportamento. Condenável a atitude de pervertidos e revoltados que atearam fogo em unidades móveis das redes Record e SBT, em São Paulo.

VENDE-SE – Virou moda. Além de venda de espaço à pessoas não habilitadas, vender direitos de exploração de emissoras de rádio também agita o mercado. Mesmo que tudo seja feito na base do contrato de gaveta, existem interessados. Alô Ministério das Comunicações.

ALUGA-SE – Com a perspectiva de se transferir para a faixa de frequência modulada, as cotações de aluguel das horas na Difusora tendem a subir. O fato não preocupa vereadores e deputados desejosos de uma tribuna eletrônica.

CONTRA A MARÉ – A Capital AM, mesmo tendo programação à disposição de evangélicos, abriu nova frente de batalha. Concede atenção especial e briga corajosa nas transmissões diretas dos jogos da Copa das Confederações.

SERÁ? – Problemas técnicos que impediram a entrada no ar do UCDB Notícias, nesta segunda-feira, geraram dúvidas quanto à sua continuidade. Dúvidas ou torcida dos contrários, claro.

BOCA QUE NÃO ENTRA MOSQUITO – Estranho o cadavérico silêncio da crônica esportiva de Mato Grosso do Sul. Noticiou-se a eliminação definitiva do time de Navirai sem que fosse mencionado o nome e nefasta atuação do principal personagem da tragédia. Gol contra.

TEMA DE REDE – De nada adiantou o cantor Lulu Santos reclamar do Faustão e os excessos de intervenções do apresentador enquanto cantava. Fausto Silva, de fato, quer aparecer mais do que as atrações do capenga Domingão, da Rede Globo.

TEM MAIS GORDURA – Juventude que saiu da frente do computador e foi para as ruas, em São Paulo, conseguiu baixar a tarifa do transporte urbano. E todos os coletivos da capital paulistana ainda conta com a presença de cobradores. Quando a supressão desta função aconteceu em Campo Grande, uma das ponderações era de que tal fato poderia causar o barateamento dos valores aqui cobrados. Só para lembrar. Boa semana e continuemos acordados.

 

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


O nosso problema na Educação não é de governo nenhum; o problema está na raiz; há pessoas que nada faz mudarem de ideia, nem estuda, nem faz curso, nem quer nada.
 
luiz alves em 24/06/2013 10:40:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions