ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Camufladas formas de censura na comunicação de MS

Reinaldo Rosa | 21/03/2016 10:26

POLICIALESCO – Os movimentos ‘Fora Dilma’ e ‘Não vai ter golpe’ trazem de volta a censura das redações. Leitores da tchurma dos ‘Contras’ condenam jornalistas que não redatam o que desejam e dão a estes a pecha de ‘vermelhinhos’. Simples assim.

LOUCAS DA AFONSO PENA – Em Campo Grande continua a iniciativa de acampados que esperam pela saída de Dilma Rousseff. Aconteça o que acontecer, servem de ótimo calhau para noticiosos da TV Morena.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Sexta-feira passada aconteceram manifestações pró-governo Dilma em diversas localidades de Mato Grosso do Sul. Ao que parece – e seguindo original da matriz –, retransmissora de TV local esnobou a importante pauta.

INVERSÃO DE VALORES – “Militantes contrários à rede Globo fizeram manifestações em frente à TV Morena”, em Campo Grande, ressaltou Lucimar Lescano no ‘MSTV 2ª’ na noite de sexta-feira. No encerramento do noticioso ‘amorteceu’ a importância do fato; e dá-lhe de encerramento com acampados da Afonso Pena.

TELESPECTADOR NÃO VIU - Leitor da coluna, em Corumbá, avaliou como expressiva a manifestação de integrantes do movimento ‘Não vai ter golpe’. “Não foi quantitativo, mas preencheu a expectativa de quem organizou. Era só um protesto em frente à TV Morena”, ressaltou. Líder em audiência é isso aí.

SÓ PRA LEMBRAR – ‘Loucas da Afonso Pena’ fizeram o ‘fecha’ do ‘Bom Dia MS’ desta segunda-feira. E vem mais; não há nada de interessante no quadrilátero campo-grandense.

É O CANAL – Às vésperas do final do governo FHC, o ex-ministro Delfin Neto vaticinou: “elejam Lula presidente e veremos o que acontecerá com o país”. Ontem, no ‘Canal Livre’, pela TV Guanandi, voltou a deitar falação nada otimista sobre o governo Dilma.

FALANDO NISSO – Aumentou sensivelmente a audiência da retransmissora da Band nas noites de domingo, em Campo Grande. Espectadores interessados no atual noticiário nacional –e suas consequências- agradecem a mexida na grade da emissora.

ANALISTA – Elson Pinheiro, no ‘Tribuna Livre’, pela FM Capital, lembrou pauta regional que adormece nas redações sul-mato-grossenses. “Integrantes da ‘Máfia do Câncer’, continuam milionários e gozando de total liberdade e ninguém faz nada”, bradou ele. No que está certo.

MANUAL DE REDAÇÃO – Jornalistas ficam de mãos atadas e vestem incômodas saias justas. Têm opiniões políticas próprias, mas seguem orientações de pauta do chefe da redação. Obedece quem tem juízo na torre de babel.

VOLTA DA CENSURA - A apresentação de ‘Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos’, em Belo Horizonte, foi cancelada. No sábado, em momento de improvisação o ator e diretor Claudio Botelho referiu-se à prisão de "um ex-presidente ladrão" e citou "uma presidente ladra". A plateia reagiu com o jargão “não vai ter golpe”. Por seu lado, Chico Buarque proibiu, doravante, a utilização de suas músicas no espetáculo. Censura nunca mais. Simples assim.

Nos siga no Google Notícias