ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Cidade na região Leste está isolada em relação a TV

Reinaldo | 24/11/2017 13:58

60 DIAS APAIXONADO – Mercado está aberto a quem possa interessar. Aparecida do Tabuado vive isolada da realidade guaicuru; nem a poderosa representante repetidora da rede Globo é sintonizada na região.

EM BRASÍLIA 19 HORAS – O mesmo ocorre com emissoras de rádio. Grupo RCN, de Três Lagoas, tem participação razoável na região. Maior audiência é captada por emissoras da fronteira com São Paulo. É comum ouvir “hora paulista” na citação de compromissos.

QUASE LÁ - Início das operações da CBN em Campo Grande permanece na fase de conclusão das instalações de equipamentos. Gente do ramo radiofônico e ligada em rádio jornalismo continua preenchendo Solicitação de Trabalho. Gerente pode vir de Três Lagoas.

A OUTRA – Em ritmo de cansaço segue anúncio da chegada da programação da ‘Rádio Globo FM’ por parte do Grupo Capital. Algumas estrelas globais têm vez na grade da emissora e a expectativa de observadores é sobre o naco de participações de profissionais de Mato Grosso do Sul nos futuros trabalhos.

CHEGOU A HORA - Rádio Ativa AM, agora na faixa de FM, encerrou arrendamento com antiga seita evangélica e será concorrente de emissora do próprio Grupo. Oportunidade única para seus dirigentes diversificarem em programação voltada para público diferenciado. Aquele que aprecia música de qualidade.

E AGORA – Misto de sonho de empresários da comunicação radiofônica e obrigação oficial nacional, questiona-se sobre o que ocorreu com migração de faixa AM para FM. Mudaram a qualidade de som e as moscas.

É NÓIS – Migração de faixas resultou em ópera bufa onde emissoras do mesmo grupo engalfinham-se em operações comerciais. Na qualidade de maior anunciante, poderes constituídos seguem mantendo –sem louvor- o maior percentual da folha de pagamento das empresas de comunicação.

E OS OUTROS – Cantores e autores da boa música regional (Colman, Espíndolas, Figar, Acaba e companhia) continuam no seu pequeno quadrado. Falta de visão de empresários da comunicação (radiofônica principalmente) provoca a tal geleia real nacional e continuam aplicando na mesmice da audiência fácil. E de gosto duvidoso.

A MISSÃO - “Voltei domingo passado”, avisa Ciro de Oliveira nas redes sociais. Dois programas aos domingos, na FM Educativa, continuam nos habituais horários.

SHOW DE BOLA – Arthur Mário na narração; Piazza Santos, nos comentários; Ricardo Paredes na reportagem e Valdemir Silva no plantão. Cronistas esportivos da 101,9 Difusora FM na cobertura do jogo Corinthians X Atlético Mineiro. Futebol com a magia do rádio.

Nos siga no Google Notícias