ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Cobertura televisiva é espelho do futebol local

Reinaldo Rosa | 16/03/2018 11:38

VOU TE CONTAR – Atrações sobre esporte por retransmissora de TV, em Mato Grosso do Sul, caminham de mãos dadas com a realidade do futebol guaicuru. Programas são simples repassadores de notícias e fatos já conhecidos em outras publicações do gênero.

PLÁSTICA – Entra e sai de apresentadores obedece apenas à carinha do âncora de plantão. Não há por parte deste nenhum comentário ou registro que o definem como real conhecedor do assunto que aborda.

VEM AÍ - O ‘Prosa & Segredos’, da TV E, apresentado pelo jornalista Bosco Martins terá o Autismo como tema, com Marcos Petry. Diagnosticado com autismo atípico, o convidado aborda o funcionamento da mente de portadores do Transtorno do Espectro Autista –TEA-.

QUANDO: O programa vai ao ar sábado, às 11 horas e domingo às 13h. Na próxima terça às 19 hs, na TVE-Cultura. Também disponível no canal 4 da TV aberta, canal 15 da Net e www.portaldaeducativa.com.br.

ENTRA E SAI – Jornalista Heloisa Mandeta entra em campo como titular da chefia de redação da TV Educativa. Rose Rodrigues, que antes ocupava o cargo, passa o setor de projetos especiais da 104 FM, já anunciando novo programa matinal na área de radiojornalismo. A apresentadora Luana Rodrigues acumulará a função de Editora Responsável do ‘Jornal da TVE’.

EM BRASÍLIA, 19 HORAS - Aprovada a proposta do Senado para alterar os horários de transmissão do noticiário 'A Voz do Brasil', de segunda a sexta-feira nas emissoras de rádio do país. A transmissão do programa de uma hora deve ser entre 19h e 22h.

SAIBAM QUE - Em 1939 a ‘Voz do Brasil passou a ser feita pelo Departamento de Imprensa e Propaganda. Destinada a cumprir finalidade informativa sobre atos do presidente da República e realizações do Estado. Nos últimos anos transformou-se em cabide de empregos oficiais.

MÚLTIPLA ESCOLHA - Emissoras que optarem por transmitir o programa mais tarde têm de informar, às 19h, o novo horário que o noticiário deve ir ao ar. Para a Abratel (Associação Brasileira de Rádio de Televisão), esta é “uma das maiores vitórias da radiodifusão brasileira”.

CRUZ E ESPADA – Amaury Jr reestreou na Band trazendo importante parceiro comercial na bagagem. De curta duração ‘pra ver no que dá’. A audiência não corresponde aos fatos do setor de faturamento. Tem até dezembro para equilibrar os dois fatores. Se não, #rua.

CARA PAIXÃO – Galvão Bueno jurou que a copa de 2020 marcaria o encerramento de sua carreira na rede Globo. Adiou a decisão para até o mundial de 2022, no Catar. Agora confessa que não pensa mais em parar. Com cinco milhões mensais é compreensível. Dane-se o que pensa o espectador.

QUE É QUEM - “A televisão matou a janela”. Nelson Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias