A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/03/2018 11:38

Cobertura televisiva é espelho do futebol local

Reinaldo Rosa

VOU TE CONTAR – Atrações sobre esporte por retransmissora de TV, em Mato Grosso do Sul, caminham de mãos dadas com a realidade do futebol guaicuru. Programas são simples repassadores de notícias e fatos já conhecidos em outras publicações do gênero.

PLÁSTICA – Entra e sai de apresentadores obedece apenas à carinha do âncora de plantão. Não há por parte deste nenhum comentário ou registro que o definem como real conhecedor do assunto que aborda.

VEM AÍ - O ‘Prosa & Segredos’, da TV E, apresentado pelo jornalista Bosco Martins terá o Autismo como tema, com Marcos Petry. Diagnosticado com autismo atípico, o convidado aborda o funcionamento da mente de portadores do Transtorno do Espectro Autista –TEA-.

QUANDO: O programa vai ao ar sábado, às 11 horas e domingo às 13h. Na próxima terça às 19 hs, na TVE-Cultura. Também disponível no canal 4 da TV aberta, canal 15 da Net e www.portaldaeducativa.com.br.

ENTRA E SAI – Jornalista Heloisa Mandeta entra em campo como titular da chefia de redação da TV Educativa. Rose Rodrigues, que antes ocupava o cargo, passa o setor de projetos especiais da 104 FM, já anunciando novo programa matinal na área de radiojornalismo. A apresentadora Luana Rodrigues acumulará a função de Editora Responsável do ‘Jornal da TVE’.

EM BRASÍLIA, 19 HORAS - Aprovada a proposta do Senado para alterar os horários de transmissão do noticiário 'A Voz do Brasil', de segunda a sexta-feira nas emissoras de rádio do país. A transmissão do programa de uma hora deve ser entre 19h e 22h.

SAIBAM QUE - Em 1939 a ‘Voz do Brasil passou a ser feita pelo Departamento de Imprensa e Propaganda. Destinada a cumprir finalidade informativa sobre atos do presidente da República e realizações do Estado. Nos últimos anos transformou-se em cabide de empregos oficiais.

MÚLTIPLA ESCOLHA - Emissoras que optarem por transmitir o programa mais tarde têm de informar, às 19h, o novo horário que o noticiário deve ir ao ar. Para a Abratel (Associação Brasileira de Rádio de Televisão), esta é “uma das maiores vitórias da radiodifusão brasileira”.

CRUZ E ESPADA – Amaury Jr reestreou na Band trazendo importante parceiro comercial na bagagem. De curta duração ‘pra ver no que dá’. A audiência não corresponde aos fatos do setor de faturamento. Tem até dezembro para equilibrar os dois fatores. Se não, #rua.

CARA PAIXÃO – Galvão Bueno jurou que a copa de 2020 marcaria o encerramento de sua carreira na rede Globo. Adiou a decisão para até o mundial de 2022, no Catar. Agora confessa que não pensa mais em parar. Com cinco milhões mensais é compreensível. Dane-se o que pensa o espectador.

QUE É QUEM - “A televisão matou a janela”. Nelson Rodrigues.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM
DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions