ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 16º

De olho na TV

Com boa audiência, noticioso de rádio voltará ao ar

Por Reinaldo Rosa | 10/05/2017 10:51

SEM COMENTÁRIOS – Desde o fim de 2016 o ‘Jornal do Rádio’, da 104 Educativa FM, está fora do ar. Audiência conquistada no concorrido horário (entre sete e oito horas) faz com que o jornalista e presidente da Fertel, Bosco Martins, promova o retorno do noticioso.

MEXA-SE – A jornalista Lívia Machado migrou do noticioso da 104 FM para os corredores da Subsecretaria de Comunicação. O programa revelou no ‘Jornal do Rádio’ nomes como os de Neiba Ota e Katiuscia Fernandes. Reposição no setor é difícil.

ESTRUTURA – Fundamental no campo da comunicação social, noticioso radiofônico exige estrutura de profissionais e de equipamentos. Sob comando de Joel Silva, o informativo acusou bons índices de recall e opinião perante aos sintonizadores da atração.

REFLEXOS – Pontos positivos no noticioso de Campo Grande resultaram na promoção de um estúdio para a Subcom utilizar-se do poder e alcance do rádio. Ações do governo são transmitidas, simultânea e diariamente, para mais de 100 emissoras de Mato Grosso do Sul.

LÁ E CÁ PRA NÓS – Informativos radiofônicos são partes que mais evoluíram – em sintonia – na comunicação. São avaliados, na maioria das vezes, pela credibilidade e conhecimento de seus apresentadores. Programas com ranço de falta de opinião têm trajetória difícil.

VC NA COLUNA – “Decisão do estadual de futebol. Baixar o som da televisão e acompanhar pelo aparelhinho esteve em moda durante as transmissões (coluna de 8 de maio). Ainda bem que não fui apenas eu a pagar todos os meus pecados ouvindo aquele carinha”. Gilson Giordano

ERROU – Milton Neves, na Bandnews FM (SP), informou que “o Novoperário é o campeão do futebol de Mato Grosso do Sul”. Corrigido pela coluna, ao final de sua participação, alegou a Ricardo Boechat que “era pra ver se os ouvintes estavam atentos à informação”.

CHICO XAVIER E LAMPIÃO – O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, em Uberlândia. As séries ‘Lampião e Maria Bonita’ e ‘Chico Xavier’ foram dois sucessos na carreira do ator.