ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Compasso de espera marca atividades do rádio e televisão

Reinaldo Rosa | 30/12/2019 08:59

FIM DE ANO – Dezembro é o chamado ‘mês de baixa audiência’ no rádio e televisão. E tome de programações insossas e inodoras. Interessados em radiojornalismo de Campo Grande têm poucos –quase nenhum- prefixos voltado, realmente, para essa atração. Fatos não param.

RETROSPECTIVAS – Fatos importantes; decepcionantes; felizes (poucos) fazem parte de atração enche linguiça. Canais televisivos lançaram mão desse tipo de atração como forma de preencher a grade. Band inovou; reprisou a retrospectiva da retrospectiva.

SERTANOJO – Programadores de rádio da capital morena aplicam em audiência fácil na temporada de férias. Radiojornalismo é substituído por ‘músicas que o povo gosta’ (?) e, tudo bem. Rádio Hora e ‘Jornal da Sete’, na UCDB, se aproveitam do vácuo da falta de informações.

FOI BEM – Religiosamente no ar aos domingos, o ‘Encontro de Gerações’, de Ciro de Oliveira na FM 104 fechou 2019 com a costumeira boa sintonia. O radialista vai ao ponto certo desejado por fiéis seguidores.

NOTICIA BOA – A ‘TV de Bairro’ foi a grande novidade no setor televisivo de Campo Grande. Vem com tudo como equipamento de maior visibilidade ao pequeno e médio empresário através de um canal de televisão. Equipe se mexe e vai ‘dar trabalho’ aos concorrentes. É só aguardar. A briga promete.

IMPROCEDENTES – Rádio Easy (ou Morena FM) lança mão de antiga fórmula de locutores em busca da fama; agradecem a sintonia por parte de ouvintes sem sobrenome. Luiz Humberto Aspesi era craque nisso.

ALÉM MAR – Internet tornou-se também equipamento para tal expediente. Não está no gibi o que tem de locutor agradecendo audiência de “um ouvinte na Austrália”. Mundo ficou pequeno para a comunicação. Simples assim.

MISCELÂNIA – Decepcionante para ouvintes e audiência de emissoras que aplicam no radiojornmalismo. Mistura de músicas (aquelas) e notícias não agrada nenhum dos dois setores da sintonia. Só isso.

RADICALISMO OUT – Sob comando de maioria de pastores fiéis ao dono da seita, pouco pode se esperar de mudança na teledramaturgia abraçada pela rede Record. Com índices que a colocam abaixo do SBT na lista de audiência, dirigentes prometem modificações no tabuleiro do entretenimento. Jesus na causa.

REGRA TRÊS – Uma das mudanças na programação já está em andamento; Sabrina Sato substitui Geraldo Luiz nas manhãs de domingos. Vai continuar na terceira colocação.

Nos siga no Google Notícias