ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Comunicadores já se "assanham" com as eleições

Reinaldo Rosa | 15/11/2019 15:19

REPUBLICANAS – Ano eleitoral se aproximando e pessoas ligadas à comunicação –e comichão pelo poder - preparam-se para o embate de 2020. Locutores e apresentadores de retransmissoras de TVs valem-se da popularidade ‘para ver no que dá’.

SEPULTURAS REMEXIDAS – Câmara de Campo Grande em anos anteriores projetou nomes do rádio e TV locais que, eleitos, foram muito além das tribunas do estúdio. Armando Tibana, Edgard Escaramuça, Ramon Achucarro e Pedro Dobes, e outros dignificaram os votos recebidos dos ouvintes-eleitores.

DIRETO DO ESTÚDIO – Tribuna legislativa é menos confortável –e fiel- do que a cadeira do DJ; profissional tem de correr tanto quanto (ou mais) as ondas hertzianas. Boa audiência não representa, necessariamente, boa votação. Gastar sola de sapato é lei.

REPLAY – Considerado ‘puxador de votos’ radialista líder de audiência e objeto de desejo partidário se elegeu, alcançou a fama e deitou nela. Decepcionantes votações posteriores fizeram-no abandonar o sonho legislativo.

MICROFONE CASTIGA – Eleitor ouvinte de rádio –ou TV- aprendeu a separar joio das impurezas; paternalismo de programa de rádio não combina com desempenho legislativo. Elaborar projetos de real interesse do eleitor é bem mais complexo do que mandar “beijos e abraços para as comadres e compadres”.

POTENCIAIS – Cedendo aos apelos de siglas partidárias, profissionais de rádio e TV, colocam seus nomes na briga pelo voto. Com o slogan “Alô Potência” radialista entra na refrega eleitoral acompanhado do colega televisivo Brejinho. Cabreiros votantes ficam de olho no ‘antes e depois’.

NA LEMBRANÇA – No ano de 1989 Campo Grande ganhou projeção nacional graças ao ‘Programa do Gugu’, no SBT/SP. Na atração ‘Cidade contra Cidade’, representantes da cidade morena trouxeram a taça de tri campeã da competição. Tarimbado nas ondas de rádio, João Bosco de Medeiros deu show na apresentação da competição. Quem se lembra?

QUEDA NA TROCA – Fidelidade é isso; ouvintes lamentam através do wathsapp a diminuição de duração de programa dominical em rádio de Campo Grande. Nada que um bom ‘paitrocínio’ não possa satisfazer o humor do big boss da emissora. Simples assim.

VIVENDO COM O INIMIGO – Vai ser interessante a briga pelo voto entre candidatos que atuam na emissora e brigam pelo mesmo cargo eletivo. Audiência e prestígio a toda prova.

É O BERNAL - Os 20 anos de trabalho como radialista fizeram Alcides Bernal ganhar forte apelo popular. De segunda a sábado, apresentava programa matinal com músicas sertanejas e premiações na Cidade FM. Aos domingos, o formato era repetido em outro programa que tinha o nome dele. Eleito prefeito todos sabem o que aconteceu a partir de então.

Nos siga no Google Notícias