A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/03/2015 11:11

Contas no exterior também contagiam Globais

Reinaldo Rosa

PARA POUCOS – É oficial. Hoje, às 13 horas, o jornalista Orlando Loureiro será apresentado como chefe de Jornalismo na sede da TV Morena, em Campo Grande. Ele fica responsável dos noticiosos da rede Mato-grossense de Televisão nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Seja bem-vindo.

JUSTIÇA FEITA – O ‘Globo Repórter’, sexta-feira, foi produzido pela TV Anhanguera, de Goiânia, sendo a quinta produção da emissora para a atração da rede, em dois anos. Informações procedentes da repetidora de Goiás dão conta que “jornais locais da Anhanguera são líderes absolutos de audiência”. 70 por cento do jornal do almoço é feito com sugestões do telespectador, conclui a nota.

PARCIMÔNIA – Reportagem do site Uol em parceria com o jornal ‘O Globo’ citou personalidades nacionais portadoras de contas numeradas, na Suiça. Nomes de figuras conhecidas da própria rede Globo incluídos. Na matéria do ‘Jorna Nacional’ sobre o assunto, Willian Bonner não citou os nomes da companheirada.

TRANSCRIÇÃO – “Nomes da cultura nacional, ligados à música, TV, cinema e literatura, estão na lista dos 8.667 brasileiros relacionados a contas numeradas na agência de ‘private bank’ do HSBC em Genebra, na Suíça. Os dados dos arquivos se referem a 2006 e 2007, embora algumas contas já estivessem encerradas nessa época”, segundo o jornalista Fernando Rodrigues em seu blog.

INCENTIVOS - A investigação mostra que há casos de personalidades que receberam dinheiro público para desenvolver atividades artísticas por meio de leis de fomento. A reportagem ressalta que “não é possível nem correto fazer uma conexão entre o dinheiro captado e os recursos que eventualmente circularam nas contas bancárias na Suíça”.

CARIMBADA – A atriz Maitê Proença aparece na relação como responsável por depósitos de empresa de eventos artísticos bem como na condição de pessoa física. 585.241 dólares nesta condição. Maitê recebe desde 1989 uma pensão mensal vitalícia que, atualmente, beira cerca de vinte mil reais, apenas por ser filha solteira de procurador de justiça falecido. Tem motivos para ‘exportar’ seu rico dinheirinho.

NÃO FUJIU DA RAIA - Claudia Raia, segundo os registros do HSBC, teve uma conta numerada na agência de Genebra, de 3 de maio de 2004 a 5 de novembro de 2006. Eram depósitos em conjunto com seu então marido, Edson Celulari. Na época em que os dados foram extraídos do banco, em 2006/2007, a conta tinha um saldo de US$ 135 mil.

FROZEN – Uma aventura congelante. Adaptção para o teatro do grande sucesso do cinema. A peça conta a história das irmãs Elsa e Anna filhas do rei e da rainha de Arendelle. Mais uma produção de Pedro Silva, no Teatro Glauce Rocha, dias 11 e 12 de abril, às 17 e 16 horas, respectivamente.

MARCHA A RÉ - A rede Bandeirantes anunciou, nesta segunda, que o ‘Agora é Tarde’, talk show de Rafinha Bastos, deixará a grade da emissora temporariamente, a partir de 12 de abril. Oficialmente, a Band alega estratégias de programação, o que não vai de encontro à iniciativa de repaginar o programa para 2015, temporada lançada há menos de um mês, nem com a alta exposição do Agora é Tarde durante o almoço de apresentação que a emissora fez para o mercado anunciante ainda em fevereiro passado, informa o Uol.

Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions