ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Eleições dominam expectativas em canais de comunicação

Reinaldo Rosa | 03/10/2014 10:49

ANOS LUZ - Cobertura das eleições pela FM Capital tornou-se sintonia obrigatória no rádio de Mato Grosso do Sul. 16 profissionais contratados no Estado proporcionarão informações cujas expectativas perdurarão até o final das apurações, neste domingo. Os reais objetivos do dial vão ao ar com competência e resultará em audiência maciça e certa.

TEM TAMBÉM – Na faixa de AM a Rádio Cultura, sob comando de Arthur Mário, dará especial atenção ao evento. Municípios não alcançados por emissoras de FM agradecem.

LÁ E CÁ – Assim como a rede Globo acompanha atentamente qualidade –e audiência- do jornalismo nas afiliadas do Centro-Oeste, no Rio de Janeiro acontece o mesmo. O ‘Bom Dia Brasil’ sofre os mesmos percalços da TV Morena. Resultado; divulgar índices de audiência não será mais preocupação principal da emissora. Simples assim.

EFEITO ARANHA – Seriado ‘Sexo as Negas’ não terá segunda edição, na Globo. Título escolhido por Miguel Falabella foi considerado ‘infeliz’ por diretores da emissora que alega, também, reclamações de entidades representativas e baixa audiência. Eufemismo para preconceito geral.

PIRULITO QUE BATE BATE – Debates na rede Globo –bem como nas demais- mostram que sevem apenas para uma coisa; fazer espectadores dormirem mais tarde. Atrações desse tipo viraram apenas parte da programação das emissoras.

NA BOCA DA URNA - ‘Aparelho excretor não reproduz’; ‘peça desculpas pelo que falou (sobre gays)’; ‘você não tem moral nenhuma’; ‘tu devias sair algemado se homofobia fosse crime’. “A rede Globo promove este debate com a finalidade de esclarecer e ajudar você, eleitor, na hora do voto’ (para presidente), afirmou Willian Bonner na noite de ontem. Então tá.

FAMOSO QUEM? – Em país em que os partidos políticos não têm representatividade e/ou ideologia, vota-se na pessoa do candidato. O (ou ‘a’) menos ruim se sobressai pelos erros de adversários e torna-se vencedora. Simples assim.

RISO DE MONALISA – Candidato Aécio Neves realçou a citação ‘relevantes serviços’ na carta de demissão de Paulo Roberto Costa, assinada pela presidente Dilma Rousseff. Pela carreira do ex-funcionário da Petrobras, conclui-se que, realmente, desempenhou tarefas com merecimento da frase; pisar na bola a posteriori, é outra discussão.

SOBE – Corre informação sobre aumento no número de assinantes de TV por assinatura. Chegará a 20 milhões, segundo cálculos de operadoras. Privilegiados telespectadores pagam para sintonizar os canais que todos sintonizam na TV aberta. Status é tudo

Nos siga no Google Notícias