ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Emissora exagera em tratamento festivo?

Reinaldo Rosa | 21/10/2019 09:58

VITUPÉRIO – Atentos seguidores da cena televisiva local discordam do tratamento festivo que a TV Morena dá ao fato de a emissora ser representada no ‘JN’ no seus 50 anos. Imagem de Lucimar Lescano fica desgastada com tanto holofote sobre o fato, raciocinam.

CTRL C CTRL V - Autora Laura Mattos, colunista da Folha, lança nesta terça-feira o livro 'Herói Mutilado' onde narra jornada de Roque Santeiro na Globo e agruras com o controle dos militares. Leitura obrigatória; semelhanças com tempos atuais terá sido mera coincidência.

SEM IDEOLOGIA – Emissoras de rádio e televisão são indiretamente afetadas por ações do governo em cercear movimentos culturais. Caixa Econômica não aprova projetos culturais sem consultar redes sociais e verificar as ideias do proponente que solicita o financiamento. Que tal?

NOVA REPÚBLICA - Na segunda montagem de ‘Roque Santeiro’ pela rede Globo, sensores do governo Sarney vetaram menções a ‘Teologia da libertação’, movimento influenciado pelo marxismo. Sairam os militares e entraram os conservadores de então.

NUNCA MAIS? - A censura só foi desmontada com a constituição de 1988; oficiosamente serviu aos governos de plantão posteriormente. Governo Dilma tentou impor um tal de ‘controle da Mídia’. Jair Bolsonaro impõe cláusulas ‘de interesse da tradição da família’.

PARADOXO – Novelas televisivas, os tempos de chumbo ficaram ‘de bem’ com o Planalto Central porque absorveram intenções da esquerda e, simultaneamente, reforçam a integração nacional buscada pelos militares. Simples assim.

DIREITA VOLVER – Produções de TV independente movimenta economia para nova geração de produtores. ‘Brasil Paralelo’, na onda do fenômeno direitista tornou-se maior produtora de TV do segmento; 14 milhões de visualizações.

PONTE RS/SP – De Porto Alegre, onde surgiu, alçou voo para a capital paulista em suntuosa instalação. Seguidores da doutrina de Olavo de Carvalho e fãs de Eduardo Pondé a produtora de TV encontra resistências em contratações de atores e funcionários.

ESTRATÉGIAS – Incontável número de peças teatrais foi para os porões da ditadura e latas de lixo de censores. “Morte ao teatro e todo apoio à televisão”, determinava General Médici. Transformada em uma das maiores redes de TV do mundo, agora ganhou o apelido de ‘Globo lixo’. Difícil o convívio com o contraditório.

CAROS IMPOSTOS - Após 23 anos de rede Globo, Glenda Kozlowski usou as redes sociais para se despedir da emissora. A apresentadora é mais uma do quadro de funcionários que não aprovam novas condições de trabalho na base da Carteira Assinada.

Nos siga no Google Notícias