ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Engano ao consumidor através das telas de TV

Reinaldo Rosa | 18/10/2013 09:45

PLÁGIO NA REDE – No Balanço Geral, da TV MS, deputado Maurício Picarelli utiliza-se – sem nenhum pudor - de jargão criado por Marcelo Resende, da rede Record. Ordem de ‘cortar pra ele’ virou moda. Demorou pouco a tentação de colar no sucesso alheio.

SARNA PRA COÇAR – Leitor da coluna ‘levantou a bola’ com referência à falta de repasses de direito de arena a que atletas do futebol têm direito. Jogadores de Estados em que existe Sindicato de Atletas de Futebol Profissional não ficam sem a parcela que lhes cabe. Simples assim. Quem se habilita a criar um por aqui?

SINDICATO DO CRIME – Para combater atrocidades feitas contra uma classe de trabalhadores, entidade sindical conseguiu várias conquistas até então burladas. Este filme é indicação do cinéfilo ex-vereador Marcelo Bluma. Coerente com atual momento.

NEO JORNALISTAS – Recém saído dos bancos de faculdade, profissional de jornal diário impresso chegou perto de registrar recorde particular. Escreveu matéria (de 13 cm em duas colunas) com três parágrafos; o primeiro com 19 linhas e o segundo com 17. Copy desk pode voltar.

NINGUÉM REAGE – Vereadores, deputados -estaduais e federais- e senadores assistem a programas de televisão (e ouvem rádio) apenas pelo seu lado lúdico e inebriante. Mentira deslavada vai ao ar diariamente e nenhum legislador cumpre a promessa de ‘lutar pelos interesses do povo’, algo tão alardeado em campanhas eleitorais. Taxa de juros zero em financiamentos não existe. Já a inércia...

VIDE PESQUISA – Em reação à liderança de Campo Grande –como a capital campeã de obesos- a Fecomércio conseguiu liminar para invalidar a Lei da Cantina Saudável. Tem fantoche sentado no colo de ventríloquo mais forte.

FALA POVO - “Excelente a sua coluna, lembrando também que estamos reféns da TV paga a cabo; no sábado saiu do ar na madrugada e só voltou após as 16 horas. Quem tem pacote ficou sem TV, sem telefone e internet. Tudo normal e danem-se os assinantes”. Horácio da Costa e Silva

FALA POVO II - “Apesar de não explorar o assunto mais a fundo, quero dizer que gostei muito da matéria. Acho que deve ser discutido e rediscutido, tanto as concessões, quanto as programações das culturais”. Luiza Thedim

EDUCAÇÃO – Sobre intemperança do presidente do Operário, Toni Vieira, durante programa de rádio, o craque Leomar Ferreira opina que “respeito quem não tem, não merece ter”.

VEM PRA RUA – A maioria das regiões brasileiras vai acordar mais cedo; salve horário de verão.

EU VOU – Ex-vereador defenestrado nas urnas da última eleição prepara volta a algum lugar –Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa, tanto faz; importante é o retorno. Eterno candidato, já arrumou ninho na programação da Rádio Cultura AM.

Nos siga no Google Notícias