ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Estado tem dívida histórica pelo hino

Reinaldo Rosa | 26/12/2017 12:29

MS INADIMPLENTE – Contribuintes (ou herdeiros) podem lançar ‘Refis’ para cobrar dívida junto ao governo de Mato Grosso do Sul. Jorge Antonio Siufi, Otávio Gonçalves Gomes e Radamés ainda não receberam valores referentes à criação do Hino do Estado.

PONTA DA LÍNGUA – Aos poucos, o hino de MS é defenestrado de celebrações oficiais. Maioria de convidados nestas ocasiões desconhece a letra da música que celebra o estado guaicuru. Mas quando ouvem ‘Mercedita’...

VEM AÍ - Na sexta-feira, no ‘Museu da Imagem e do Som’, foi lançada a nova programação da TVE. ‘Memórias cinematográficas de MS’ terá início nesta terça-feira, 26, e vai até 26 de março de 2018. "Em horários nobres e alternativos da emissora” garante o jornalista Bosco Martins.

MOVIOLA – No ‘Memórias...’ da Educativa, obras como ‘Reexistência’ (sobre indígenas de várias etnias), ‘Paralelas de Aço’ (sobre a NOB em MS) e ‘Mulheres em Obras’ são alguns títulos da programação. Para interessados na verdadeira história de MS.

VER E OUVIR - Ex-divulgador das produções das gravadoras Sapucay e Pantanal, Carlos Luz promoveu –durante 17 anos- minucioso material fonográfico de Mato Grosso do Sul. Trabalho segue em mostra do Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande.

SINTONIA FINA – O presidente da Fertel, Bosco Martins e o Secretário Estadual de Cultura, Athayde Neri vencem batalha de tempos bicudos. Dois milhões de reais estão garantidos para digitalização dos discos de vinil para futura disponibilização nas instalações do MIS.

ANTE NADA – Espigão com cinco mil watts e já no formato Digital, antena da TV Educativa se junta à TV Morena em igualdade de potência do importante equipamento. Demais repetidoras de MS continuam com aparelho de um mil watts.

AO TRABALHO – Equipe responsável por programas de esporte da TV Educativa aposta em crescimento da audiência. Segunda emissora a exibir esse tipo de atração (TV Morena, a outra) profissionais envolvidos torcem pelo prometido apoio estrutural para suas expectativas se concretizarem.

SILÊNCIO DOS INOCENTES – Jornalista de jornal impresso da Capital não se deixou levar pela dúvida. Entre ‘inocente’ ou ‘inoscente’ (com S antes do C), cravou os dois no texto. Simples assim.

VC NA COLUNA – “Ponto negativo para FM UFMS. Programação de domingo meio dia é gravada. Repete a mesma todos os domingos. Já decorei a sequencia das musicas. Falta de respeito com o ouvinte. Ou eles pensam que no domingo ninguém ouve”. Ciro de Oliveira

Nos siga no Google Notícias