A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/01/2017 09:09

Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação

Reinaldo Rosa

RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano.

QUE M – Ótima iniciativa de abertura de espaço para radiojornalismo no meio do dia cai na rotina. Em tempo de 'férias radiais' – digamos assim – loucos por notícias são presenteados com musicais da 'qualidade' do resto da programação de certa emissora.

MERCHANDISING OUT – Grupo Capital de Comunicação joga fora oportunidade de incremento de produto da casa. Site de notícias poderia ter maior visibilidade caso fosse melhor utilizado como ferramenta editorial do noticioso do meio do dia da emissora.

ENQUANTO ISSO – A receita 'notícias com músicas' em tempos de férias não dá liga para os loucos por informação. Músicas de versos chorosos – e qualidade duvidosa – é incongruente para os sintonizadores da formação de opinião. Mudança de estação é certa.

10% – Cantora revelação de 2016 tem tudo para ser vítima da exposição em excesso. Quatro entre cinco músicas programadas em emissora “líder de audiência” são da moça. “Quem ainda se lembra da cantora Luka e seu ‘Tô nem aí”?

MEXERICOS DA CANDINHA – Voz de veludo, cochichando aos ouvidos de solitários e solteironas, tudo misturado a músicas bregas. Receita que elegeu o locutor Lucas de Lima vereador de Campo Grande. Incógnita na atividade parlamentar, não sabe que cor é feminino.

ANTES E DEPOIS – Radialista Marçal Filho, de Dourados, tinha posição crítica aos trabalhos do prefeito de então. Agora eleito vereador, o profissional da comunicação mostra-se um aliado de toda hora da atual chefe do Executivo local.

ANTES QUE ACABE – Cronistas esportivos de MS estão empolgados; vai começar o campeonato sul-mato-grossense de futebol. Durante dois meses terão muito trabalho a desempenhar e, depois, comentar o esporte no resto do planeta volta a ser rotina.

TRATAMENTO VIP – Alguns jornalistas citam como ‘coreano’ o agente que matou empresário em Campo Grande. Evitam a denominação ‘policial rodoviário federal’ como forma de preservar a instituição. Como se fosse possível. Estranho.

BARRICHELLO – Noruega se tornará o primeiro país a abandonar as transmissões de rádio FM e se tornar integralmente digital. Em Mato Grosso do Sul, quatro emissoras penam na busca de recursos para a transposição da faixa de AM para a de FM.

OUTRO LADO – Jornal local divulgou pesquisa que mostra que o projeto não teve apoio popular. A associação de rádios criticou a postura do governo, declarando que a medida beneficiará os principais veículos existentes e que está se submetendo aos interesses das grandes rádios, fragilizando as pequenas emissoras.

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions