ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Funk ostentação sai do ar

Reinaldo Rosa | 12/02/2014 08:55

WHO’S WHO? – Mais uma ótima matéria de Nélio Brandão e equipe para o Bom Dia MS, na TV Morena. Mostrou como um ex-padre caiu na vida das delícias mundanas e da ostentação. Atuação do "supersecretário" Edivaldo Soares Pereira, de Guia Lopes da Laguna, foi esclarecedora na reportagem. Estranha-se a não menção do autor do trabalho no site da emissora.

PILOTOS – Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo serviram de base para estudos da nova ordem de programação da rede Globo. Bem aceito pelos espectadores das três localidades, filmes da Sessão da Tarde passarão a ser exibidos antes do Vale a Pena Ver de Novo, a partir de segunda-feira próxima. Depois, só o jornalismo das praças e o Jornal Nacional interromperão a serie de novelas da emissora.

SALA DE ESPERA – Tem gente na boca de espera pelas modificações para a programação da TV Guanandi prometidas por sua direção. Tão logo isso aconteça, certamente, o TPM – Tudo para Mulheres - será apresentado apenas uma vez na grade da emissora. Em nível nacional a mexida na grade foi anunciada na noite de ontem, em São Paulo. Com o devido rega bofe, claro.

NOVO FIGURINO - Um dos destaques para este ano é a Copa do Mundo. A Band terá outras novidades na programação de 2014. Um novo telejornal que irá ao ar nas primeiras horas da manhã. A apresentação será de Aline Mídlei e Luiz Megale, que de volta ao Brasil após um período como correspondente em Nova York. A emissora traz novidades também no humor, com Rafinha Bastos comandando o Agora é Tarde e Dani Calabresa na bancada do CQC.

NEM AÍ – Mesmo contando com apoio de capacitados cronistas esportivos – no rádio e TV - torcedor de futebol continua indo aos estádios em pequeno número – principalmente em Campo Grande. Demissões de técnicos são mais comentadas que as próprias disputas em campo.

SIMETRIA – Enquanto o recadastramento biométrico não é totalmente implantado para as eleições, o eleitor pode utilizar seu atual Título de Eleitor e votar. Ponto. Portadores do Passe do Idoso não podem viajar – valendo-se de um direito adquirido - enquanto não receberem as novas carteirinhas emitidas pela Secretaria de Assistência Social. Não seria o caso de permitir a continuidade do benefício enquanto o novo documento não chega às mãos de quem já providenciou a troca? Pergunta que faltou na reportagem da TV Morena, no Bom Dia MS de hoje.

COMPARTILHAMENTO SINDICAL - O aumento das empresas de rádio é feito no acordo coletivo de trabalho, que é fechado individualmente por cada (sic) empresa, como vai ser feito com a TV Morena. Como não há no Estado um Sindicato Patronal, logo, não há convenção coletiva e nem um piso salarial estipulado. Por isso é interessante que os empregados das rádios que gostariam de solicitar um aumento, entrassem em acordo com os demais empregados, pedindo um acordo coletivo onde o Sindicato (dos Radialistas) negociará o aumento de salário com o empregador. Com Sindicato dos Radialistas.

EU VI – A exaustiva serie de matéria sobre a morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, no Rio de Janeiro, provocou baixo ibope na notícia de outro atentado contra a liberdade de expressão. O PSOL denunciou o SBT e a jornalista Rachel Sherazade ao Ministério Público “por apologia ao crime”. E pensar que o deputado Ivan Valente foi um dos baluartes na luta contra a ditadura militar.

SEM FAMÍLIA – Não deu outra. Cenas de Bruna Marquezini, na novela Em Família, consideradas quentes demais, provocaram o rompimento da atriz com o jogador Neymar. Tudo confirmado com respectivas assessorias de imprensa.

VC NA COLUNA – “Gostaria de saber por que o Sindicato dos Jornalistas do RJ ficou calado quando um professor universitário inacreditavelmente escreveu, com todas as letras, que a jornalista deveria ser estuprada? Podem investigar no site do Sindicato, não há nada lá defendendo a profissional desta ideia infame. Provavelmente, o escritor de tal nota deve ter se esquecido de consultar o dicionário, pois compreender algo é diferente - e bem diferente - de aceitar ou de justificar algo, como no caso apontado pela excelente jornalista (uma das poucas, aliás)”. (Andreia Ferreira)

VC NA COLUNA II – “É fácil - pra quem tem o mínimo de boa vontade e consciência - perceber a forma tendenciosa e "suja" com que estão lidando com a polêmica opinião da jornalista Raquel Sheherazade, sempre querendo induzir o leitor/telespectador à condenação da jornalista, distorcendo suas ideias ao inserir ardilosas afirmações no conteúdo que tange o caso. Em tempo, aproveito para afirmar aqui minha admiração não recente e apoio a Raquel Sheherazade, como ótima profissional e cristã”. (Rodrigo da Silva)

Nos siga no Google Notícias