A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/08/2016 10:59

Globo esconderá realidade carioca durante a Rio-16

Reinaldo Rosa

ENTRA ANO – Proliferam os noticiosos de rádio, em Campo Grande. Iniciativa aprovada e impensável em tempos remotos. Formatos são os mesmos; exiguidade de espaço dedicado à atração deixa muita informação sem maiores – ou nenhuma – abordagem.

SAI ANO – Cotas de patrocínio para o rádio jornalismo são mal exploradas; programação ‘vitrolão’ recebe maior atenção. Emissora que se considera líder de audiência no segmento, alega não ter espaço para novos anunciantes. Vai entender.

BATE E VOLTA – A partir desta segunda-feira, Fernanda Gentil passa a comandar o ‘Globo Esporte’ – edição nacional – direto do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. Depois dos Jogos Olímpicos, o ‘GE’ voltará com as edições locais. Fim de férias do Átila, na TV Morena.

LIQUIDATV – Sem administração séria e responsável, a Band, Record e outras abriram espaço para o lucro fácil com a locação de espaço para entidades religiosas. A moda agora é fazer o mesmo para ‘atrações’ como o “Qual é o Desafio”. Claro; já aportou na programação de retransmissora de Campo Grande.

LÁ VAI A CHALANA – Assim como o espaço de noticiosos de rádio, os chamados ‘cantores Pratas da Casa’ têm hora certa para ir ao ar. TV Educativa, do governo do Estado, é a que mais aplica no segmento de músicas e intérpretes regionais.

OLHO MÁGICO – A anunciada revoada sobre a nova programação da TV Guanandi é aguardada com certa expetativa. O rifado ‘Jornal Guanandi’ é prenúncio do que vem por aí. Com a combalida programação da Band, poderá surgir oportunidade a que (reais) profissionais regionais da área mostrem suas capacidades de trabalho.

TUDO AZUL – Rio de Janeiro vive mar de prosperidade e população sente-se no País das Maravilhas. Para a rede Globo. Noticiários da emissora só têm foco nos jogos olímpicos e “consequente progresso” e clima de segurança nunca visto na cidade.

VOZES CALADAS – Personagens Darth Vader, Mum Rá, Don Corleone, Smurfs, Flintstones, Bud Spencer, Bender Futurama, o Grande Ditador, de Chaplin e Thundercats estão mudos. Morreu Slvio Navas, na sexta-feira, no litoral de São Paulo.

LUCROS E PERDAS – Ratinho e Raul Gil dividem lucros e custos na parceria que mantêm com o SBT, segundo Ricardo Feltrin, no Uol. Condição diferente de Eliana que passará a ter salário de aproximadamente 800 mil mensais e, provável, segundo programa nas noites da emissora. Aguentemos.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions