ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Globo esconderá realidade carioca durante a Rio-16

Reinaldo Rosa | 01/08/2016 10:59

ENTRA ANO – Proliferam os noticiosos de rádio, em Campo Grande. Iniciativa aprovada e impensável em tempos remotos. Formatos são os mesmos; exiguidade de espaço dedicado à atração deixa muita informação sem maiores – ou nenhuma – abordagem.

SAI ANO – Cotas de patrocínio para o rádio jornalismo são mal exploradas; programação ‘vitrolão’ recebe maior atenção. Emissora que se considera líder de audiência no segmento, alega não ter espaço para novos anunciantes. Vai entender.

BATE E VOLTA – A partir desta segunda-feira, Fernanda Gentil passa a comandar o ‘Globo Esporte’ – edição nacional – direto do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. Depois dos Jogos Olímpicos, o ‘GE’ voltará com as edições locais. Fim de férias do Átila, na TV Morena.

LIQUIDATV – Sem administração séria e responsável, a Band, Record e outras abriram espaço para o lucro fácil com a locação de espaço para entidades religiosas. A moda agora é fazer o mesmo para ‘atrações’ como o “Qual é o Desafio”. Claro; já aportou na programação de retransmissora de Campo Grande.

LÁ VAI A CHALANA – Assim como o espaço de noticiosos de rádio, os chamados ‘cantores Pratas da Casa’ têm hora certa para ir ao ar. TV Educativa, do governo do Estado, é a que mais aplica no segmento de músicas e intérpretes regionais.

OLHO MÁGICO – A anunciada revoada sobre a nova programação da TV Guanandi é aguardada com certa expetativa. O rifado ‘Jornal Guanandi’ é prenúncio do que vem por aí. Com a combalida programação da Band, poderá surgir oportunidade a que (reais) profissionais regionais da área mostrem suas capacidades de trabalho.

TUDO AZUL – Rio de Janeiro vive mar de prosperidade e população sente-se no País das Maravilhas. Para a rede Globo. Noticiários da emissora só têm foco nos jogos olímpicos e “consequente progresso” e clima de segurança nunca visto na cidade.

VOZES CALADAS – Personagens Darth Vader, Mum Rá, Don Corleone, Smurfs, Flintstones, Bud Spencer, Bender Futurama, o Grande Ditador, de Chaplin e Thundercats estão mudos. Morreu Slvio Navas, na sexta-feira, no litoral de São Paulo.

LUCROS E PERDAS – Ratinho e Raul Gil dividem lucros e custos na parceria que mantêm com o SBT, segundo Ricardo Feltrin, no Uol. Condição diferente de Eliana que passará a ter salário de aproximadamente 800 mil mensais e, provável, segundo programa nas noites da emissora. Aguentemos.

Nos siga no Google Notícias