A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/12/2017 10:29

Importante segundo nossa poção mágica

Reinaldo Rosa

2018 NA MESMA - Em tempo de retrospectivas, o que mais marcou o rádio em terras guaicuru foi a continuidade de anos anteriores. Cópia fiel daquilo que se faz em emissoras nacionais mantidas pelo jabaculê de gravadoras brasileiras. Simples assim.

ASSIM SERÁ - Emissoras transformaram-se em porta-vozes oficias e/ou caixa de ressonância musical da mesmice. “Tocar o que o povo gosta” foi o mantra mantido por programadores aspados que fazem a seleção musical do dia manuseando WhatsApp.

É O SEGUINTE - Mola mestra de emissoras que se dizem sérias, o binômio ‘música e notícia’ não é tão levado em consideração por empresários da comunicação local. Radiojornalismo cresceu e apareceu em diferentes formatos. Escrachados; papos de varandas; longos espaços dedicados ao oficialato e suas intermináveis ‘prestação de contas fora de hora’.

TUDO É FESTA - 50 anos de batalha do Grupo Acaba não foi marca suficiente para programadores (?) de rádio dar o real destaque que os cantadores do pantanal merecem. Bajulação –merecida- ficou por conta de espasmódicas editorias da imprensa falada e escrita. Repetidoras de TVs repercutiram pouco o áudio visual promovido para comemorar a data.

E NÓS - Egressos do nacionalmente conhecido ‘Projeto Pratas da Casa’, Carlos Colman, João Figar e Odon Nacasato –em trabalhos distintos- lançaram novos trabalhos. Muita história de amores, fatos e realidade sul-mato-grossense cantada em prosa, versos e sons. Cotados a continuarem em espremidas programações de Rádios Educativas e armários de emissoras locais.

PORTA FECHADA - Badalado ‘Festival América do Sul’ foi para o espaço da falta de verbas oficiais e transferido para o início do próximo ano. Esperado por dez entre dez estrelas da música e cultura regional, o adiamento da promoção frustrou a todos e as especulações são desconexas.

POUCOS E BONS - Ícone do rádio de Campo Grande, Ciro de Oliveira nada de braçadas no capítulo qualidade em programação. Público cativo, em duas edições aos domingos, faz a alegria de loucos em fuga de atrações que bajulam a mesmice.

POR ESPORTE - O futebol, que provoca milhões de recursos para confederações, federações (responsáveis) e clubes ao redor do mundo, tem o merecido destaque neste MS; pífio. Programas de esporte tem destaque em, pasme, apenas dois canais de TV locais; TV Morena e TV Educativa.

ECOS DO PANTANAL - Com administração centrada em Cuiabá, a TV Morena, sediada em Campo Grande, caminha como o faz ao longo de anos. Repetidora da rede Globo mantém espaço apenas para o jornalismo regional. Fora isso, programas locais permanecem foram a agenda. ‘Meu MS’ sobrevive. E se arrasta.

VC NA COLUNA – “Já está no ar a programação especial da TVE 2018. Quem gosta e curte cultura, musica, jornalismo, memória, a equipe da TVE-Cultura/MIS, assina embaixo. Em 2018 uma programação diferenciada e variada pela TV-E canal 4, TV aberta, Canal 15 da NET
ou ainda de qualquer lugar do planeta através do www.portaldaeducativa.com.br”. Bosco Martins

VC NA COLUNA II – “Tem alguns anos que ouço falar nessa digitalização e nada”. Ciro de Oliveira

O futebol fora da Band
VEM AÍ – A Band (SP) anuncia, nesta terça-feira, sua nova programação televisiva “voltada ao gosto do povo” e confirma que estará fora das transmissõ...
Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions