A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


28/07/2017 14:31

Migração de faixa impõe desafio financeiro a emissoras de rádio

Reinaldo Rosa

ÔNUS MIGRATÓRIOS – Migração de faixa de AM para FM deixa emissoras antenadas na economia de cada uma delas. Dezembro de 2017 é o prazo final para que rádios operem na banda FM; valores da empreitada não estão ao alcance de muitas delas.

ÓI NÓIS AQUI – Com todas rádios operando com o som estéreo das FMs, será hercúleo o trabalho desenvolvido em busca da tão sonhada audiência. A mania de os próprios apresentadores fazerem suas 'seleções musicais' a tendência é a continuação da mesmice.

CHEGANDO A HORA – 22 de novembro de 2018 é o prazo final para que TVs passem para o sistema digital. Bosco Martins, presidente da Ertel, informa que "recursos alocados para o empreendimento estão alocados e equipamentos correspondentes serão instalados a tempo".

Dony de Nucci é o novo companheiro de Sandra Annemberg no Jornal Hoje, da Rede Globo.Dony de Nucci é o novo companheiro de Sandra Annemberg no Jornal Hoje, da Rede Globo.

NOVA ONDA – Ouvintes da Difusora FM aprovam os trabalhos da emissora na nova faixa. Chamou a atenção a renúncia de programas de seitas religiosas no horário nobre do rádio (entre sete e 18 horas) e sucessos que precederam a onda do sertanejo universitário Enem.

PAPO DE BOLA - Todas as terças-feiras, ás 18h, na TV Educativa vai ao ar o 'Conto de Boleiro' com participação de ex-jogadores, dirigentes e técnicos de futebol. Apresentação de Gilson Giordano, Eva Regina e equipe.

SOU DA GLOBO - O Santos F.C. reclamou de interferência externa da rede Globo, durante o jogo contra o Flamengo. Informação de Eric Faria ao 4º árbitro fez o juiz da partida voltar atrás em sua decisão de marcação de penalidade máxima.

OUTRO LADO – "Que matéria sem vergonha! Não é possível que um jornalista assine uma barbaridade dessas. Alguns me acusam de ter falado com o 4° arbitro. Cuidem de suas frustrações", disse Eric Faria sobre reportagem da ESPN que o acusava de falar com o árbitro.

VC NA COLUNA – "(...) são os verdadeiros –e talvez únicos- amigos de fieis ouvintes pantaneiros (...). Realmente! Ah! mas esse é apenas um ouvinte e não tem dinheiro. Lamentável sob todos os aspectos! Que tristeza ver o rádio que um dia foi uma verdadeira escola da língua portuguesa, chegar a esse ponto!". Gilson Giordano

VC NA COLUNA II - "Ouviremos pérolas. "A gente vai para o intervalo comercial". "Informa a hora certa" (quando vai informar a hora errada?). Cada locutor definindo a programação musical, sem programador e por aí vai (sem conhecimento até para se expressar na língua pátria, imagina conhecer de músicas - e tome breganojo). Aff!". Ely Leal

ANIVERSARIANTES – A Coluna cumprimenta pessoas que têm o engrandecimento de pessoas que as cercam como objetivo: Lúcio Ferrari. Geraldo Cachoeira, Elenir Peres e, amanhã, Acir Alves.

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions