ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

MMA no ar

Reinaldo Rosa | 02/11/2012 11:40

MMA NO AR - A Fox Sports anunciou nesta quinta-feira que acertou com o jornalista Renato Maurício Prado para integrar sua equipe de comentaristas. Prado deixou o Sportv depois de discussão com Galvão Bueno, durante a cobertura da Olimpíada de Londres. Ao se irritar com uma brincadeira do comentarista, Galvão teve um destempero, pediu retratação do companheiro, bateu boca, recuou na discussão e tentou fazer as pazes, mas "ficou no vácuo" após tentativa de um cumprimento com as mãos.

DE MOLHO - Ney Latorraca está se recuperando da cirurgia ocorrida na tarde de quarta-feira (31) para a retirada de um cálculo em sua vesícula. Na manhã de ontem, a Casa de Saúde São José, divulgou o boletim médico do ator, que ainda não tem data para deixar o hospital. O ator passa bem e foi encaminhado para o CTI onde permanecerá pelo menos 24 horas para acompanhamento e observação.

VIROU LEI - Carolina Dieckmann que teve fotos pessoais roubadas de seu computador por um hacker e publicadas na internet, pode ter o nome ligado à lei de delitos cibernéticos. De acordo com o site do jornal O Globo desta quarta-feira, o plenário do Senado aprovou projeto que visa transformar em lei os delitos cibernéticos, com suas devidas punições – não há um regulamento para isso, e os casos são considerados estelionatos. A proposta poderá receber o nome da atriz.

SALVE - Investigações da Interpol sobre o tráfico de mulheres começam a dar dor de cabeça em Lívia (Claudia Raia), chefona do esquema, em Salve Jorge. De acordo com a revista TiTiTi, a milionária fica sabendo que os comparsas, Russo (Adriano Garib) e Irina (Vera Fischer), foram interrogados na Espanha. Preocupada, descobre por meio do namorado, o advogado Haroldo (Otaviano Costa), que um dos clientes dele – um policial federal - falou sobre uma boate suspeita.

SEM JR - O furacão Sandy, que desde o início da semana causa estragos e muita destruição nos Estados Unidos, fez com que pessoas se voltassem para a profecia Maia, que aponta o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012. William Bonner lembrou a previsão ao ver as imagens em New Jersey e Nova York, devastadas pelo furacão. “As imagens de NYC me lembraram o tanto que se falou nos Maias. E temos 61 dias pela proa”, comentou o jornalista.

CREO EM BRUJAS - Alinne Moraes é a protagonista de Como aproveitar o fim do mundo, que estreou na noite desta quinta-feira, na Globo. Na série vive Kátia, uma mulher que acredita na profecia maia de que o mundo vai acabar na data já citada e faz uma lista das coisas que quer fazer antes do fim. A atriz está se divertindo com as aventuras da personagem, mas assegura que não acredita em nada disso.’ A cada dia estou mais realista, me tornando uma pessoa muito menos mística do que já fui um dia. É muito louco isso, mas tenho acreditado em pouca coisa, infelizmente ou felizmente’, afirma ela.

TÍMIDA - Nina Morena não faz o tipo mulherão, mas, quando dá vida a Daniele de A Grande Família, ela se transforma tanto que até seus amigos demoram a acreditar que é ela na televisão. “Todo ator empresta um pouco de si para seus personagens. Acho que a alegria e a meiguice temos parecidas. Mas fisicamente e no jeito de ser, nada! Daniele é fogo.” Ela é filha de Marília Pera e Nelson Motta e afilhada de Marco Nanini, o Lineu do seriado.

Aline Morais na serie da data marcada
Aline Morais na serie da data marcada
Carolina pode batizar lei
Carolina pode batizar lei

INEBRIANTE - Um dos principais produtos da indústria cultural brasileira é, certamente, a telenovela. Surgida na década de 50 o gênero floresceu no Brasil e se tornou, hoje, mais que uma febre. Assistir a novela é ritual enraizado no cotidiano de parcela importante dos brasileiros e brasileiras. Mas as estórias contadas nas telenovelas não são neutras. A narrativa transmite também valores e difunde perspectivas sobre a sociedade, política e cultura brasileiras. Isso explica, um pouco, o vale tudo que setores da sociedade fazem para se dar bem financeiramente. É o ter sobrepondo-se sobre o ser.

ANTES DA NOVELA - A novela é capaz de moldar o indivíduo, reafirmar preconceitos ou valores, incutir perspectivas políticas de certos grupos sociais. Um estudo questiona: qual o impacto que as novelas do Brasil têm sobre fertilidade e divórcio no país? Resposta: a taxa de fertilidade no Brasil caiu de 6,3 crianças por mulheres em 1960 para 2,3 em 2000. Segundo os pesquisadores, a queda se deve ao fato de as mulheres terem se mudado para as cidades e optado por ter menos bebês. Pesquisadores acreditam que as famílias pequenas e felizes retratadas nas novelas também contribuíram para essa tendência. A chegada da Rede Globo foi associada a um declínio de 0,6% na probabilidade de uma mulher dar à luz.

AINDA ELA - Na teledramaturgia brasileira, nunca houve uma criatura tão obcecada por vingança quanto Nina/Rita. Para todos os efeitos heroína de Avenida Brasil, a personagem revelou-se de uma monstruosa criatividade para bolar as mais diversas humilhações à mulher que fizera sua infelicidade na infância. Tratou-a por “vaca” e “vadia”, entre outros epítetos, fez com que ela lavasse roupa e esfregasse o chão e, suprema degradação, obrigou-a a comer o intragável macarrão com salsicha que Carminha adota como ração básica para os empregados da casa. Nina/Rita parece confirmar uma daquelas geniais tiradas: “Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara que o homem”. Fazer o personagem “do bem” cruzar de forma tão ostensiva a linha que separa a equilibrada justiça da mais bárbara vingança foi uma das ousadias do autor João Emanuel Carneiro.

Nos siga no Google Notícias