ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Não basta ser jornalista; tem de participar

Reinaldo Rosa | 19/07/2013 09:54
Cabelos de atriz causam polêmica em novela: corta ou não corta? (Divulgação)
Cabelos de atriz causam polêmica em novela: corta ou não corta? (Divulgação)

CONTINUA A FESTA – Na crença firme de manter o manjado jeito de cabalar votos da plebe ignara, políticos continuam usando, abusando e massacrando o binômio pão e circo. O diário do submundo das drogas; assassinatos; brigas de gangues e entre casais é a editoria preferida de quem busca a audiência a qualquer preço; sem valor algum.

QUEM QUER BACALHAU? – O bom desempenho de Tatá Marques à frente do O Povo na TV, pelo SBT/MS bem que poderia ser usado em uma atração que, realmente, colaborasse com o crescimento alheio. Televisão tem viés educacional com alto poder de mudar o costume de sintonizar o que vai pelo baixo astral da cidade.

O POVO NÃO QUER SÓ COMIDA - Brindar telespectadores com sacolões contendo uma lata de óleo e um quilo de arroz –por vezes solto- é o cúmulo do escárnio. Suplementação do Bolsa Família. Quando uma vitima chora diante das câmeras é uma festa para a produção.

CONTRA PONTO – Neo jornalistas reclamam da falta de oportunidades –e/ou renovação de locutores e apresentadores- em emissoras de rádio, na capital do estado. Reivindicação justa que deve ser precedida de avaliações. Atual quadro desses profissionais é bom e a chegada de novos jornalistas exige talento como matéria principal.

MIRE-SE EM EXEMPLOS – Na opinião do leitor da coluna, Adriano Moraes, “rádio é diferente de redação (de TVs)” e questiona ‘se essa garotada que está saindo (dos bancos universitários) tem competência de encarar um programa ao vivo, no improviso, como os atuais profissionais de rádio o fazem?’.

I WANA TO GO BACK TO BAHIA – “Reporterzinhos”, como disse o cardiologista e ex-faturista contumaz do HU, continuam registrando – na imprensa escrita e falada- a visão de certa camada da sociedade local. Alvo de um dos maiores escândalos da combalida saúde do estado, o senhor Adalberto Siuffi –aquele- solicita autorização para visitar o filho no exterior. Não falta escárnio em Mato Grosso do Sul.

FALE O QUE JÁ SEI – Sempre que apresentadores do jornalismo da TV Morena anunciam fatos ‘direto de nossa redação’ dão extensas dicas sobre a notícia que o plantonista vai abordar. Por vezes estes poderiam apenas acrescentam o solene ‘exatamente como vc disse’ e ponto final.

MORREU COPY DESK FAMOSO – Manchete de jornal impresso: ‘motociclista morre depois de bater contra muro’. Segue-se o olho: polícia investiga se condutor estava dirigindo em alta velocidade. Pedro Bó vive.

CORTA PRA MIM - Abalada com a queda de seus cabelos, causada pelo tratamento contra linfoma, Nicole (Marina Ruy Barbosa) decide que o melhor é raspar a cabeça. Pilar (Susana Vieira) então pede para um cabeleireiro ir até a casa da jovem, para deixá-la mais confortável.

DEIXA COMIGO – Fazendo a realidade se sobrepor à ficção a atriz brada ‘Não! Não, eu não quero! Não posso!” e contraria o autor Walcir Carrasco, o intocável. Resultado; a mocinha morre durante a cerimônia de casamento e volta em esparsas cenas flash back. Fechem as cortinas de mais um dramalhão mexicano.

CARTA DO LEITOR – “Não é sem razão que ele (o autor de Amor à Vida) tem as inicias WC.

ISSO PEGA QUALQUER UM – Com quadro de pneumonia, Thiaguinho continua internado no Sírio-Libanês, em São Paulo. Comunicado assinado pela empresa que cuida da carreira do cantor informa que ele realizou procedimento médico e passa bem. "Neste momento ele está em repousou no quarto do hospital", informa a nota.

CAPELA CRHISTINA – Na próxima semana, será aumentado em muito a atual cobertura pela imprensa da visita do papa Francisco ao país. A presidente da Argentina, Crhistina Kirshner, foi convidada pela colega Dilma Rousseff para fazer parte da fila de bênçãos. Ambas precisam. Amém.

Nos siga no Google Notícias