A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/08/2014 10:06

Não vale a penas ver de novo o Horário Político Gratuito

Reinaldo Rosa

GRECIN 5 – Mensagens de certos concorrentes à boquinha na Assembleia Legislativa e Câmara federal mostram dicotomia entre mentira e verdade. Surgem no vídeo com cara de maracujá vencido e penteados impecáveis que escondem fios grisalhos. Primeira imagem é a que fica.

ABATE NO DEBATE – Debates televisivos entre candidatos a cargos majoritários deixaram de ser atração que segure o espectador frente a telinhas e telões digitais. Transformados em programas de TV –e obedientes a rigoroso e manjado formato- candidatos não têm argumentos para transmitirem o que, realmente, seja de interesse do eleitor. E deles próprios.

É O SEGUINTE – Claque de todos os candidatos se faz presente nos embates em que se apresentam obedecendo ao cotidiano de campanhas. Detalhe escorchante: assessores concorrentes têm a sublime missão de fazer acordo do tipo ‘não falem disso que não falamos daquilo’. Viva a boa convivência e os bons costumes.

MENSAGENS GRATUITAS – Horário político gratuito começou com desfile de déjà vu. No rádio e televisão mensagens de candidatos seguem script antigo –e surrado- por culpa de legislação eleitoral; nada de novo no ar; nem o ‘eu prometo’ por parte dos atores em busca de voto.

DO BERÇO – Integrante de família –‘que lutou com muita dificuldade quando criança’- retratado com exacerbado afeto e carinho pelos pais, fazem parte de estratégia de início de campanha eleitoral. Linguiça preenchida como forma de doutrinar eleitores que já viram esse filme.

MORTE É MOTE – Na base do ‘não tem tu, vai tu mesmo’ PMDB decidiu pelo apoio ao candidato do PSB à presidência. Sem unanimidade da sigla que compõe a coligação respectiva, a morte de Eduardo Campos teve generosa dose na produção de Nelsinho Trad. Ar contrito sempre funciona junto aos mais desavisados dos eleitores.

TERERÉ – Bate papo de Delcídio do Amaral com jovens questionando o básico com respostas óbvias é repeteco de campanhas anteriores. Desconhecesse os autores; se indefectíveis marqueteiros de plantão ou imposição da veia criativa do candidato.

PENSANDO EM TOUR – PSDB reaproveitou produções realizadas para mensagens do partido transmitidas ao longo deste ano. Reinaldo Azambuja rodando por paragens de Mato Grosso do Sul - ao volante de carro importado - é um contraste com as carências que o candidato acusa e promete extirpá-las da vida do eleitor.

SUPERSTARAlcides Bernal, no papel de constante comunicador, surpreendeu a muitos – concorrentes ou não -. Graças à criação de Júlio Cabral, o candidato do PP ao senado aparece em todas as peças publicitárias da legenda; de mamando a caducando. Belo drible na legislação.

VC NA COLUNA – “Pra que debates (na TV)? Se sabemos que é tudo armado montado e combinado de antemão via assessoria no esquema? Debates são apenas (enche tripas) midiáticos ...se fossem verdadeiros os planos e promessas ali expostos em beneficio da população pobre, (nunca vimos politico admitir publicamente fazer alguma lei ou obra pra ajudar ricos) logo após as eleições seriam prontamente esquecidos, como sempre o foram”. (Antonio Mazeica)

Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions