A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


20/09/2017 17:28

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS

Reinaldo Rosa

AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de onde veio para implantar a TV Morena, passando pelas demais retransmissoras de Campo Grande. Pelos trabalhos e viagens conjuntas, a coluna não poderia deixar de registrar esta nota.

OUTRO – Ex câmera da T Morena, Taito (taitinho ou paraguaio para pessoas próximas) também encontra-se em desconfortável cadeira de rodas em sua casa. Esquecido por ‘amigos’ e ex-patrões contempla a vida a passar à espera do que virá.

SÓ DÁ ELA - Edgar Lopes de Farias arrendava a Rádio Difusora e tinha Ely Leal como setorista do E. C. Comercial. Criou a equipe ‘Formula 1’ que contava com Líbio Portela, Fonseca Junior, Gilson Giordano e o próprio Ely. Hoje, na faixa de FM, a emissora é a única a transmitir jogos do brasileirão ao vivo. Aficionados do esporte agradecem.

SACO CHEIO – O ‘Meu MS’, na TV Morena, peca pelo excesso de produção da realidade guaicuru. Só pode; para justificar a irritante –e constante- iniciativa de não levar ao ar as canções completas de cantores convidados ao programa.

EXPERIMENTE – Jornal noturno da Rede MS é um informativo completo e ‘desce redondo’ para quem aprecia conhecer notícias locais. Equipe de produção consegue transferir ao telespectador uma editoria sem vícios e, importante, opinativa.

OUVI DIZER – Na pele de apresentador, o deputado Maurício Piccarelli deu mostras de como não fazer jornalismo diante da tela da TVi. Confessou que “pelo que ouvi de três colegas deputados, aquela Exposição (de artista plástica mineira) é uma vergonha e uma ameaça às nossas crianças”. Não falou nada sobre o habeas corpus concedido ao quadro. Ridículos no ar.

DEU NO RÁDO – “O Governo do Estado espera arrecadar R$ 100 milhões com o Programa de Regularização Fiscal (Refis)”. Informação criada e editada no estúdio da Sub Secretaria de Comunicação alcança mais de 100 emissoras espalhadas por todo o Mato Grosso do Sul.

FORA DA AGENDA – Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a TV Morena, a ‘Ação Cidadania’ mudou de rumo. Marcada para 23 deste mês em Dourados, o evento foi transferido sine die e acontecerá na cidade de Sidrolândia no próximo dia 30.

IRONIAS À PARTE – Realidade nacional –com suas nuances e costumes chegados à corrupção- não encontra eco quando exibida pela dramaturgia televisiva. ‘Filhos da Pátria’, na rede Globo, registrou retumbante fracasso de audiência em sua estreia nesta terça-feira.

ENQUANTO ISSO – Golpe da barriga; resgate de traficante em hospitais; troca de casais e ações semelhantes às de gigolô, prendem os espectadores no sofá. Capítulos finais de ‘A Força do Querer’ mantem a liderança da emissora carioca.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions