A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/06/2018 16:38

O choro de Neymar

Reinaldo Rosa

PODER INVISÍVEL – Manda quem pode. No auge da chamada greve dos caminhoneiros – e holocausto dos patrões-, o presidente Michel Temer rendeu-se a comandados. Pessoalmente, fez contatos com dirigentes das redes Globo, SBT, Band e Rede TV. Noticiários ficaram próximos de provocar queda eminente do pai de Michelzinho.

TEORIA SOBRE O NADA – Sônia Bridi preencheu espaço de quatro minutos e quarenta e quatro segundos no mais recente ‘Fantástico’. Muito tempo em matéria com personagem errado. O “choro do Neymar” –pauta da reportagem- foi visto por quem? Cobrindo o chororô, ora com as mãos, ora com a camisa, o astro mostrou que aprendeu muito com Bruna Marquezine.

A QUEM INTERESSA – Jornalista precisa ver a notícia com olhos de enxergar. Testemunhas voltadas para o deslumbre nem sempre é de bom tom aos telespectadores loucos por notícias reais. E esclarecedoras, de fato.

VC NA COLUNA – “Rindo até 2022. Classificar atletas da Suíça como “suecos”. Saudade do copyright...". Ely Leal

EUFEMISMO – Manual de Redação da rede Globo atende por “Princípios Editoriais do Grupo Globo”. O documento que normatiza a conduta ética de seus jornalistas. Mordaça; no popular. Âncoras de telejornais da emissora estavam ‘muito saidinhos’ nas redes sociais. Cala-te boca.

MUTAÇÕES - Em 1939, Edwin Howard Armstrong colocou a primeira FM em operação nos Estados Unidos. A pioneira rádio FM no Brasil foi a Rádio Imprensa, em 1955. A programação não tinha locução na época, apenas tocava músicas.

LÁ E CÁ – O invento de Armstrong provocou a migração de programas popularescos americanos para a nova faixa. Melhor som e menor alcance de transmissão. Baixa na qualidade de programações contágio o mundo. Mas o som é bom.

NO UOL - Com a morte de Richard Harrison, mais conhecido como “Old Man”, morre o ‘espírito’ da loja de penhores mais famosa do mundo. Exibido no Brasil pelo canal pago ‘The History’, o reality show da loja ‘Gold & Silver’ tem como estrelas principais o sabichão Rick e o abobalhado e fanfarrão assistente Chumlee --que chegou a ser preso com drogas dois anos atrás. Ricardo Feltrin.

O eterno reino do futebol nacional na tevê local
FLA-FLU - O esporte em Mato Grosso do Sul coloca-se em lugar deprimente na tábua de classificação na mídia -televisiva e radiofônica- local. Raros es...
11 de setembro é "ignorado"
PAUTA LIXO – Imprensa mundial dá sinais de que até as importantes notícias (e/ou fatos) o tempo se responsabiliza por mandá-las para a "cesta seção",...
Emissoras de rádio nacional buscam público local
CBN/RÁDIO GLOBO – Grifes de rádios nacionais estacionadas em Campo Grande tentando conquistar dois paralelos de ouvintes; interessados em notícias e/...
Jornalismo local tem "faz tudo' no ar
ESCANTEIO E CABECEIO – Apresentador do jornal da TV Interativa faz de tudo um pouco; anuncia “a próxima reportagem” que ele mesmo fez fora do estúdio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions