ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

De olho na TV

Passos lentos em início de ano na comunicação

Reinaldo Rosa | 13/01/2020 09:43

O QUE TEMOS – Retransmissoras locais de TVs não repercutem bastidores -já existentes e quentes- do carnaval de Campo Grande. Ativistas dos grupos carnavalescos debitam no fato a dificuldade de fazer carnaval na capital morena.

O TROCO – Licença Ambiental trava e cancela planos da TV Interativa de realizar reality com participantes e pauta sonora regional. Administração municipal responde como pode às informações de um jornalismo ‘não muito amigável’, digamos assim.

FIM DE FESTA – Capital FM volta com equipe no ‘Tribuna Livre’ tradicional. Audiência do radiojornalismo campo-grandense cresce e aparece provocando opiniões díspares sobre forma e conteúdo semelhantes no dial local. A conferir

NA ATIVA - Glaura Villalba, ex-TV Morena e Interativa volta à cena do jornalismo através do ‘Rural Bussines’ ao lado de Carmen Cestari. A jornalista acredita que fará parte de equipe “que tem história em conteúdo independente e diferenciado para produtores rurais”.

CÁ E LÁ – Ex-governador de São Paulo e ex-candidato à presidência, Geraldo Alckmin repete tática de pretendentes a cargos eletivos de terras guaicuru. Entra pela porta dos fundos da comunicação participando de orientações de saúde em TV paulista. Simples assim.

SEGURA O TCHAM - O movimento paredista contra mudanças nos planos de saúde da rede Globo (SP) e alguns de seus valores fracassou. Bastou dirigente da emissora informar que “será demitido quem participar”. E tudo permanece como está. Simples assim.

VC NA COLUNA – “O programa ‘Na Mira da Lei’ vai ao ar das 11:50 as 12:35 apresentado por Lucio Ferrari. João Flores faz seu jornalismo das 12:35 às 13 horas (na 104 FM)”. Lúcio Ferrari

VC NA COLUNA II - “Locutores omitem os nomes dos compositores, um vício de norte a sul”. Manoel Afonso

VC NA COLUNA III – “A Alpha FM é excelente. Indico também a ‘Saudade’, de Santos. Alex Delina

VC NA COLUNA IV – “O que incomoda na programação da Alpha é o excesso de longos intervalos comerciais. O que pode e deve ser evitado pela recém-nascida Morena FM. Ouço tanto a Antena como a Alpha, além da Morena FM, e constatei que as duas últimas citadas, bem como a Centro América Easy, de Cuiabá, têm suas plásticas baseadas no mesmo pacote temático de vinhetas, o que confere semelhança ainda maior às emissoras”. Júlio Cotting

VC NA COLUNA V – “Prefiro a ‘Antena 1”. Ricardo Paredes

Nos siga no Google Notícias