A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


03/11/2014 10:37

Perdas e ganhos da programação local

Reinaldo Rosa
Atriz Cláudia Raia é uma das estrelas da nova novela das 7, Alto Astral (Foto: Divulgação)Atriz Cláudia Raia é uma das estrelas da nova novela das 7, Alto Astral (Foto: Divulgação)

O QUE DIZER – O futebol do Estado deixou de produzir pautas interessantes por parte da crônica esportiva local. Às vésperas do início de mais um calendário da serie A, em 2015, as finais da fase de acesso não chamam a atenção de torcedores.

NÃO É BEM ASSIM – Quatro times – de diferentes cidades - disputam jogos em município que não participa do campeonato. Há cronista que jura que o Doutor Sem Tese, Francisco Cesário, está vibrando com o sucesso de estádios lotados nesta fase da serie B. Fazer o quê?

PARA POUCOS – Dirigente de repetidora local deu entrevista em programa prometendo verdadeira revolução em termos de programação local. Hoje, a emissora transmite atração dedicada a dondocas e empresas dispostas a aplicar recursos em merchandising rega-bofe.

PÚBLICO PERDE – Jornalísticos de qualidade, como o ‘Canal Livre’ têm baixa audiência por simples falha estrutural da grade da TV Guanandi. Levado ao ar nas primeiras horas de segunda-feira, interessados na vida política do país – e do mundo - já estão a sono pleno. Inclusive as dondocas.

RIDES AGAIN – Repórter Nélio Brandão – que faz dupla com Lígia Sabca nas investigativas da TV Morena - cumpre fase final do estaleiro a que foi obrigado para cuidar da saúde. A volta desse tipo de matéria poderá alavancar audiência do jornalismo da emissora. Este setor é alvo de contínuas reuniões nos altos da Av. Eduardo Elias Zahran.

ÁGUAS VÃO ROLAR – Da reunião – anunciada aqui na semana passada - poderá resultar em troca de nomes na lista de letrinhas dos créditos que sobem a cada noticiário da Morena. Sem contar cabeças coroadas que serão disponibilizadas no curto mercado jornalístico-televisivo do Estado.

QUEDA LIVRE – A audiência, a cada vez mais minguada na Band, provocou tomada de decisões importantes na emissora. Marcelo Tass faz parte da bancada que será trocada. Tiro no pé de quem deseja a volta do sucesso.
CANSOU – Após 16 anos no ar, o CQC original, na Argentina, simplesmente sai do ar em 2015. O formato é considerado receita vencida.

NÃO FUJA DA RAIA - Claudia Raia estreou na TV causando a maior confusão na cidade de Asa Branca, de Roque Santeiro (1985). A atriz viveu Ninon, uma das dançarinas da boate Sexus na novela de Dias Gomes. Samantha, sua personagem em Alto Astral, é uma paranormal ou uma trambiqueira?

Com berço em MS, sertanejo universitário esnoba cultura
QUEM GOSTA – Leitor alerta que “sertanejo universitário nasceu em MS; tem os cincos estúdios mais importantes do país; gera centenas de empregos, etc...
Minissérie deve abrir mente de quem desconhece a ditadura
A DIREITA VOLVER – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, mestre Sérgio deitou falação sobre inconsequência, de alguns, pela volta da ditadura militar. P...
Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions