A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/08/2019 14:25

Rádio "patinho feio" mostra número interessante

Reinaldo Rosa

VC SABIA? – Considerada o ‘patinho feio’ do Grupo Zahran à época, a Rádio Difusora apresentava dado interessante. Mesmo com traço na audiência de então, pagava o melhor salário aos profissionais da emissora.

TAL E QUAL – Ao que parece a onda de admitir apenas bons profissionais vai continuar. Balizando-se com proventos pagos em Cuiabá, a ‘Morena FM’, de Campo Grande, torna-se o sonho de desejo de muitos radialistas da cidade morena. Bom plano de saúde vem anexo.

VEJA BEM – Regra básica para futuros possíveis profissionais do novo endereço do dial campo-grandense: dedicação exclusiva –sem atividade paralela aos trabalhos na emissora-. Simples assim.

ATRAÇÃO PRÓXIMA – Ouvintes que já sintonizam a emissora –e percebem testes nos equipamentos- opinam que a estreia da programação está próxima. Edgar Scaff está na boca de espera para estrear o ‘Happy Hour’. Em Cuiabá esta atração vai ao ar entre 17:30 e 19:30.

FLASH BACK – A carcomida mania de não informar setores (presumivelmente) de interesse às atividades da nova rádio, o ‘achismo’ aqui se faz presente. Ótimos profissionais forjados na rica prática radiofônica de Campo Grande estão sendo sondados para integrar a nova equipe.

FONTE POSITIVA - Com base na ‘Centro América FM’, de Cuiabá, a campo-grandense ‘Morena FM’ será importante fonte geradora de empregos. Equipes de jornalismo e apresentadores diversos de musicais com sucessos de sempre aportarão em solos da cidade morena.

LEQUE – Vozes, como a do gabaritado Eder Mosciaro e outros (em autoexílio), poderão voltar através do novo endereço do dial. Ouvintes que aplicam na qualidade de programação serão contemplados com prefixo que anula, aos poucos, a mesmice contagiante de rádios locais.

MERCADO ABERTO – Agências de publicidade e o poder público recebem mais um canal para suas mensagens. A curiosidade de ouvintes –sempre presente nessas ocasiões- mexerá com a audiência radiofônica; claro. Simples assim.

CLAUDINHO SEM BOCHECHA – A rede Globo acaba com a bancada dupla do ‘Jornal Hoje’ de forma burocrática e direta. Sandra Annemberg (dividindo espaço com Glória Maria) vai para o lugar de Sérgio Chapelin no ‘Globo Repórter’. Maria Júlia Coutinho entra em campo no tradicional informativo diário da emissora. E segue o jogo. Com Guilherme Rodrigues.

TEM CAIXA – A Globo vai operar no vermelho durante três anos –com déficit de 5.3 bilhões e reais-. Apenas para ter “o que há de mais moderno e avançado na indústria áudio visual do mundo”, informa o presidente-executivo do Grupo Jorge Nóbrega. Tudo está no seu lugar.

Edital prioriza produções infantis
PRODUÇÃO DA CASA - TVE Cultura anunciou abertura de edital para produção de conteúdo da emissora com previsão de R$ 6,1 milhões para financiamento de...
Vem aí, pesquisa radiofônica gigante
MIRANDO MERCADO – “Em dez anos, o número de cristãos evangélicos no País cresceu 61% em 10 anos” citava dados do IBGE de 2010. Razão maior para o emp...
Cronistas esportivos sentados à beira do caminho
GIRA E ACONTECE - Esportes amadores e profissionais têm destaque diário no ‘Giro do Esporte’, na TVE Educativa-MS. No oitavo ano de vida no ar, o pro...
Não há lugar para artistas de MS no parque de exposições
FAMOSO QUEM? - Tendo um radialista como presidente, a Acrisul anuncia extensa lista de atrações nacionais para a edição do ‘Expo MS Rural’. Eventos r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions