A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


17/12/2012 08:50

Recicla, Galvão

Reinaldo Rosa

DISCO FURADO – Algumas personalidades brasileiras são unanimidades. Para a Rede Globo, e alguns, Galvão Bueno o é. Discutível. Ao passar tantos anos como estrela principal da locução esportiva da emissora, não dá para não notar que, hoje, ele emita um monte de chavões que serve para qualquer ocasião nas mais variadas modalidades esportivas. Mas ele vai continuar. Bem amigo da Rede Globo, prepare seu coração que é teste para cardíacos.

NÃO TEM TU - Na ausência de nomes como Neymar e Messi, o espetáculo pré mundial de futebol, no Japão, foi todo feito em cima da participação da fiel e louca torcida do Corinthians. Em menor número no estádio da decisão, representou os 30 milhões que ficaram de fora; valeu a garra – que jogou ‘junto’ com o time – e, como programa de televisão, foi bonito de se ver. Em bom português de Sampa: Curintia e Deus é fiel. Uh, uh.

MENOS MAL – Semana passada o portal RBV News anunciou, em manchete, uma ‘reestruturação nos serviços da web’. Houve quem se apressou em conjecturar sobre a falência do mesmo. Numa linguagem de Guido Mantega, está havendo um redimensionamento de despesas e o informativo vai continuar suas atividades.

ENVIAR CURRICULUM – O quadro de quarenta funcionários – dentre os quais jornalistas – será reduzido. Divididos em duas redações e área técnica, os remanescentes continuarão as operações do dia-a-dia da emissora. Com dois jornais diários; informações da Agência Estado, o RBV News insistirá na sobrevida.

FOI COM TUDO – Jornalistas capacitados – com intimidade no texto de website – e alta tecnologia podem suprir o setor com ideias testadas e aprovadas nos grandes centros. Falta de costume do leitor e anunciantes (públicos e privados) além do pouco tempo de maturação do veículo exigem investimento constante.

CERTO E DUVIDOSO – O ex-jogador de futebol Falcão, disse que ‘tão logo, não volto à TV como comentarista’. Quer seguir a carreira de técnico de futebol e, como evitou a frase nunca mais, é possível que mude de ideia. Comandante de equipe é sempre o primeiro da fila de demissionários quando não apresenta resultados positivos, pois só a vitória interessa. É ganhar ou ganhar para fazer a alegria dessa torcida maravilhosa.

PARA POUCOS E BONS – Programa que já tentou formato de revista, o Atualidades, da TV Morena, cada vez mais, é voltado para a elite. Sofisticadas dicas são inalcançáveis – e não acompanhadas – por espectadores de classes depois da A.

Seleção da história do Timão .Seleção da história do Timão .
Ramon Cabrera, voz firme do rádio do MS.Ramon Cabrera, voz firme do rádio do MS.

CARNE QUEIMADA NA LAJE – Misturando tudo aquilo que outrora, o Padrão Globo de Qualidade abominava, o Esquenta! passou a ser produção do calendário vai-e-vem da programação da emissora fundada por Roberto Marinho. Unidades pacificadas também têm muito a dizer.

SAC TV – Leitor da coluna pede opinião sobre programação aos sábados, da Rede Record que, segundo o próprio, é lamentável. O Serviço de Atentado ao Consumidor de TV opina: não há programação aos sábados na Record. Nem em outros canais; o melhor é debruçar sobre livros.

FORMAÇÃO DA QUADRILHA – No Caldeirão do paternalista Luciano Huck, o guindado à condição de celebridade instantânea deixa dúvidas de que não se trate, também, de um anônimo ator. A carreira deslanchou a partir do último sábado.

FRON NEW YORK – Marcos Silveira, o Marcão, mandando foto-reportagem feita na Times Square, em Nova York. A bordo de potentes lentes e sofisticados equipamentos, não emitiu release dando pormenores sobre a cinematográfica produção em terras do Tio Sam.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions