A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/05/2014 09:03

Roda de tereré no rádio

Reinaldo Rosa
Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou

AMENIDADES - Aconteceram diversas entrevistas de autoridades no rádio jornalismo desta semana. Poucas suscitaram real interesse dos ouvintes; soaram como simples balanço de ações dos entrevistados.

PEGA LEVE – Em consideração ao convite aceito pelo entrevistado – e por educação dos profissionais da emissora - o clima dos estúdios é marcado pela cordialidade. Questões incômodas – que mexem com a expectativa do ouvinte - geralmente são evitadas.

OUTRO LADO – Entrevistas palpitantes sempre rendem audiência –e prestígio- aos noticiosos radiofônicos. É pauta presente em todos eles com característica que não os diferencia; invariavelmente pendem para bate papo entre amigos.

TÔCA – O nível de prestígio de certos programas podem ser avaliados pela hierarquia de poder ocupada por possíveis entrevistados em noticiosos de rádio. Pensam. A audiência destes informativos seria sacudida caso um deles se propusesse a entrevistar o presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal, por exemplo.

VEZ E VOZ – Jornalismo não foi criado para dar boas notícias. Isenção jornalística exige dois lados em abordagem de informações; ouvintes e leitores inteligentes esperam apenas isso de quem se propõe informá-los.

NÃO FOI - Campo-grandense, morou por mais de duas décadas em São Paulo, integrou a banda Língua de Trapo e, com muito bom humor, engrandeceu o jornalismo guaicuru. Este é (presente) Lizoel Costa que subiu aos píncaros da glória eterna.

DISPAROU – Jair Rodrigues é outra perda do conjunto de pessoas que se tornam unanimidade nacional. Acrescentar aqui algo que não seja de conhecimento de todos é desnecessário.

GELADEIRA - Fábio Porchat, em visita recente ao SBT, teve proposta de emprego. Ele diz que, até 2015, não há a menor possibilidade de se juntar ao time de Silvio Santos. As informações são da coluna de Keila Jimenez publicada na Folha.

FIM DE PAPO - Rachel Sheherazade fica por mais quatro anos no SBT. Ela assinou a renovação de contrato com a emissora nesta quinta-feira. A renovação ocorre depois de a Band demonstrar interesse pela polêmica jornalista. Nos bastidores da emissora, o comentário é que a jornalista voltará a soltar os seus comentários no ar em breve.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions