A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/05/2014 09:03

Roda de tereré no rádio

Reinaldo Rosa
Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou

AMENIDADES - Aconteceram diversas entrevistas de autoridades no rádio jornalismo desta semana. Poucas suscitaram real interesse dos ouvintes; soaram como simples balanço de ações dos entrevistados.

PEGA LEVE – Em consideração ao convite aceito pelo entrevistado – e por educação dos profissionais da emissora - o clima dos estúdios é marcado pela cordialidade. Questões incômodas – que mexem com a expectativa do ouvinte - geralmente são evitadas.

OUTRO LADO – Entrevistas palpitantes sempre rendem audiência –e prestígio- aos noticiosos radiofônicos. É pauta presente em todos eles com característica que não os diferencia; invariavelmente pendem para bate papo entre amigos.

TÔCA – O nível de prestígio de certos programas podem ser avaliados pela hierarquia de poder ocupada por possíveis entrevistados em noticiosos de rádio. Pensam. A audiência destes informativos seria sacudida caso um deles se propusesse a entrevistar o presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal, por exemplo.

VEZ E VOZ – Jornalismo não foi criado para dar boas notícias. Isenção jornalística exige dois lados em abordagem de informações; ouvintes e leitores inteligentes esperam apenas isso de quem se propõe informá-los.

NÃO FOI - Campo-grandense, morou por mais de duas décadas em São Paulo, integrou a banda Língua de Trapo e, com muito bom humor, engrandeceu o jornalismo guaicuru. Este é (presente) Lizoel Costa que subiu aos píncaros da glória eterna.

DISPAROU – Jair Rodrigues é outra perda do conjunto de pessoas que se tornam unanimidade nacional. Acrescentar aqui algo que não seja de conhecimento de todos é desnecessário.

GELADEIRA - Fábio Porchat, em visita recente ao SBT, teve proposta de emprego. Ele diz que, até 2015, não há a menor possibilidade de se juntar ao time de Silvio Santos. As informações são da coluna de Keila Jimenez publicada na Folha.

FIM DE PAPO - Rachel Sheherazade fica por mais quatro anos no SBT. Ela assinou a renovação de contrato com a emissora nesta quinta-feira. A renovação ocorre depois de a Band demonstrar interesse pela polêmica jornalista. Nos bastidores da emissora, o comentário é que a jornalista voltará a soltar os seus comentários no ar em breve.

Música boa não tem vez nas emissoras de MS
QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de m...
Programas de TV apelam ao paternalismo
RECEITUÁRIO – Reconstrução de casas e automóveis e outras demonstrações de paternalismo na TV. Nada fora do script para quem não vê limites em preten...
Emissora da região norte muda de administração
VIRANDO A CASACA – Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, agora é ‘Rádio Natureza FM’. Com administração tripartite, a emissora fica na dependência dos ...
Matutino perde tom pesado e caminha para 'revista' na tv
DE LEVE – O ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, cada vez mais, assume postura de revista light. Matérias leves predominam a editoria do primeiro informativo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions