ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Uma medalha

Reinaldo Rosa | 03/12/2012 08:01

UMA NA MEDALHA – Depois da ‘qualidade’ musical do Show de Verão, da TV Morena, a emissora sobe alguns degraus com a apresentação do Roupa Nova, no Guanandizão, em Campo Grande. Campeões em trilhas sonoras de telenovelas –principalmente da Globo, claro, o grupo dá certeza de casa cheia em sua estada na capital.

DEU DEU – Com o fim das Aventuras do Didi, Renato Aragão procura novos projetos para continuar como contratado da Globo. Sem entender porque sairá do ar em fevereiro do próximo ano, o palhaço não quer se contentar apenas com o anual Criança Esperança.

FOI FUNDO – Radicalizando total, a Globo não pensa em novas alternativas para o pessoal do Planeta Casseta vai Fundo. Por mais esforços que a talentosa trupe fez, a nova etapa do programa não veio acompanhada dos tais índices de audiência que a emissora tanto preza. Marcada por uma espécie de humor característico –que não se renova- a tchurma está descartada, até para outros projetos. Casa nova à vista.

SAMBA SAMBOU - Antecedendo ao dia do samba, comemorado no domingo, a Escola de Samba Igrejinha foi presenteada com a proibição de continuar suas promoções com vistas ao carnaval de 2013. Sem recursos para atender a acústica exigida, restou recorrer à Liga das Escolas de Samba que, por sua vez, pede compreensão de pessoas envolvidas no processo. O samba roda.

ELITE SAMBA – Ou sambaria. Caso seguissem conselho de Cachopa que, como súplica, sugeriu atenção à mensagem do Trio Pagão sobre o que é o samba, este setor da cultura nacional receberia melhor apoio e direcionamento. É triste ver adolescentes ruminando um tchaca tchum tchá e não conhecer obras e nomes como Chico Buarque de Holanda, João Nogueira, Cartola, Vinícius de Morais, Toquinho, Nelson Cavaquinho, Pérola Negra, Leci Bradão, Martinho da Vila (pasme), João Bosco (o original), os Geraldo Espíndola e Roca. Só a ignorância não samba.

MUDANDO O RUMO – Mesmo que a novela Salve Jorge não esteja conseguindo costumeiros índices de audiência para seu horário, vale notar o destaque que a força da mulher vem recebendo na trama. Voluntariedade e gana de não se submeter a procedimentos contrários, as personagens de Carolina Dieckmann e Nanda Costa ganham atenção especial da autora Glória Perez.

THEY LONG TO BE – É digna de orgulho e bem recebida a homenagem a Ueze Zahran com o título de Cidadão Paulistano, pela Câmara de São Paulo. Justa, também, a matéria veiculada nos MSTVs da vida. Agora, a matéria repetida e alongada em todos os seus detalhes no Atualidades soou como calhau no programa de sábado.

PÁGINA SOCIAL – O convescote para celebrar o sucesso de novelas brasileiras em Portugal marca um tipo de reportagem para deleite de poucos. Não muda as penas impostas pelo STF, no mensalão, nem ajuda a combalida economia portuguesa na Europa. Informação para poucos e bons. Desculpe a pérola.

DEU LÓGICA – Casa cheia por público fiel - a ele e à boa música - constituiu a merecida festa a Geraldo Espíndola, na quinta-feira passada. Simples como suas letras e carismático como é próprio de quem a tem, o cantor, família e amigos tiveram provas de que há luz no túnel de quem aprecia qualidade musical. Sem pragmatismos ou pragas que pululam em ‘programações musicais’ guaicuru.

MUDO E CALADO – Mestre de cerimônia em que só ele fala, a exemplo de Fausto Silva, Galvão Bueno deixou Casagrande e Júnior prostrados como estátuas na apresentação do sorteio dos jogos das Confederações. Sorte da dupla; esboçou um ‘sim’ e ‘é’ e ainda recebeu cachê.

RAPOSA NO GALINHEIRO – Pauta para o UCDB Notícias, de Joel Silva: consumidora foi reclamar sobre absurdo de cobrança de empresa, no Procon/MS. Na sede da entidade de defesa do consumidor ela foi encaminhada para, pasme, uma mesa da própria empresa (supostamente a ré no processo) para um ‘acordo’ que manteve o alto valor cobrado.

Nos siga no Google Notícias