A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


08/04/2015 11:32

Vigilantes do comportamento alheio forçam mudanças babilônicas

Reinaldo Rosa
Alice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programaAlice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programa

POR PARTES – Certos setores da vida pública são movidos a audiências de rádio e TV, em Mato Grosso do Sul. Bastou que equipe de jornalismo da TV Morena focasse problemas do bairro Silvia Regina e a solução saiu em tempo recorde. Boa pauta.

CARDÁPIO – Roubos, assassinatos, prisões, fugas alucinantes, tráficos, traições, etc. O que parece ser anúncio de filmes de ação é, na realidade, programas popularescos nas telas de retransmissoras de redes de TV, em Campo Grande, no horário do almoço. Bom apetite.

IBOPE CERTO – Noticiosos televisivos matinais não têm muita concorrência; é o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, ou o ‘Café com Jornal’, na TV Guanandi. SBT/MS e TVMS ficam na homilia eletrônica de R.R. Soares.

ENQUANTO ISSO – No mesmo período –entre sete e oito horas- o rádio jornalismo prende atenção de quem não abre mão do fiel companheiro.

DIZIMAL - A lamentar o fato da existência da locação de espaço para legisladores (não radialistas) fazerem seu horário político obrigatório nas ondas do dial. Verba pública aplicada em programações nada laicas. A se pensar.

FAZER O QUÊ? – Sindicato dos Radialistas já se pronunciou à Coluna sobre o fato. Lacunas da legislação da Comunicação Social admitem tal comportamento por parte de emissoras de rádio e TV. Aos inconformados –e contrariados- resta a liberdade do pranto.

SANTA SEMANA – Acomodações e remanejamentos continuam na TV Morena. Depois de ancorar o MSTV 2ª Edição e passar para o ‘Esporte’, Marcos Anelo já não faz parte do quadro de jornalistas da emissora. Recebeu o aviso na quinta-feira.

FALA POVO - A rede Globo realizou o grupo de discussão para mudanças em ‘Babilônia’. O resultado foi pesado; pessoas entrevistadas rejeitaram a maldade e a violência da trama. Alice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programa; a devoradora de homens, Beatriz, papel de Glória Pires, terá comportamento politicamente correto, digamos assim. Tudo pela audiência.

VC NA COLUNA – “Impressionante como as mulheres brasileiras são machistas. Enquanto mostram homens traindo, passando o rodo, velhos com menininhas, etc., tudo bem né?! Mas quando finalmente colocam uma mulher madura, poderosa e linda pegando os gatinhos, aí não pode! Me poupem!”. Carol Guerreiro

CACHORROS SOLTOS - Em seu blog pessoal, Aguinaldo Silva criticou alguns novelistas ao escolherem paisagens do Rio de Janeiro como cenários de suas histórias. Detonou quem comece tramas com cenas no exterior. "Eu acho isso ridículo; às vezes é c* do mundo, tipo Nepal, cujo único charme real, além da altitude asfixiante, é que todo mundo caga na rua", bradou, segundo o site ‘Na Telinha’.

ENCALHE – Em concorrida sessão de autógrafos, Galvão Bueno lança sua biografia.

Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...
Rádio muda pouco na mudança da faixa AM para FM
NADA DE NOVO – Bolo gigante recheado de alianças na festa do dia de Santo Antonio, nesta terça-feira foi, de novo, notícia na TV Morena. E, novamente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions