ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Vigilantes do comportamento alheio forçam mudanças babilônicas

Reinaldo Rosa | 08/04/2015 11:32
Alice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programa
Alice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programa

POR PARTES – Certos setores da vida pública são movidos a audiências de rádio e TV, em Mato Grosso do Sul. Bastou que equipe de jornalismo da TV Morena focasse problemas do bairro Silvia Regina e a solução saiu em tempo recorde. Boa pauta.

CARDÁPIO – Roubos, assassinatos, prisões, fugas alucinantes, tráficos, traições, etc. O que parece ser anúncio de filmes de ação é, na realidade, programas popularescos nas telas de retransmissoras de redes de TV, em Campo Grande, no horário do almoço. Bom apetite.

IBOPE CERTO – Noticiosos televisivos matinais não têm muita concorrência; é o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, ou o ‘Café com Jornal’, na TV Guanandi. SBT/MS e TVMS ficam na homilia eletrônica de R.R. Soares.

ENQUANTO ISSO – No mesmo período –entre sete e oito horas- o rádio jornalismo prende atenção de quem não abre mão do fiel companheiro.

DIZIMAL - A lamentar o fato da existência da locação de espaço para legisladores (não radialistas) fazerem seu horário político obrigatório nas ondas do dial. Verba pública aplicada em programações nada laicas. A se pensar.

FAZER O QUÊ? – Sindicato dos Radialistas já se pronunciou à Coluna sobre o fato. Lacunas da legislação da Comunicação Social admitem tal comportamento por parte de emissoras de rádio e TV. Aos inconformados –e contrariados- resta a liberdade do pranto.

SANTA SEMANA – Acomodações e remanejamentos continuam na TV Morena. Depois de ancorar o MSTV 2ª Edição e passar para o ‘Esporte’, Marcos Anelo já não faz parte do quadro de jornalistas da emissora. Recebeu o aviso na quinta-feira.

FALA POVO - A rede Globo realizou o grupo de discussão para mudanças em ‘Babilônia’. O resultado foi pesado; pessoas entrevistadas rejeitaram a maldade e a violência da trama. Alice, papel de Sophie Charlotte, deixará de ser garota de programa; a devoradora de homens, Beatriz, papel de Glória Pires, terá comportamento politicamente correto, digamos assim. Tudo pela audiência.

VC NA COLUNA – “Impressionante como as mulheres brasileiras são machistas. Enquanto mostram homens traindo, passando o rodo, velhos com menininhas, etc., tudo bem né?! Mas quando finalmente colocam uma mulher madura, poderosa e linda pegando os gatinhos, aí não pode! Me poupem!”. Carol Guerreiro

CACHORROS SOLTOS - Em seu blog pessoal, Aguinaldo Silva criticou alguns novelistas ao escolherem paisagens do Rio de Janeiro como cenários de suas histórias. Detonou quem comece tramas com cenas no exterior. "Eu acho isso ridículo; às vezes é c* do mundo, tipo Nepal, cujo único charme real, além da altitude asfixiante, é que todo mundo caga na rua", bradou, segundo o site ‘Na Telinha’.

ENCALHE – Em concorrida sessão de autógrafos, Galvão Bueno lança sua biografia.

Nos siga no Google Notícias