ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Em Pauta

A evolução estava bêbada?

Mário Sérgio Lorenzetto | 02/09/2018 11:34
A evolução estava bêbada?

A natureza é sábia e está cheia de todo tipo de maravilhas. Ainda que em algumas situações pareça que não teve tempo suficiente par fazer seu trabalho ou estava de ressaca. À seguir, alguns animais com físico, digamos, surpreendentes, que nos sugerem questionar se a ideia era boa, por exemplo, no caso do lagarto cornudo que expele sangue pelos olhos. Obviamente é. A evolução não têm nenhum objetivo final nem lógica interna. Ela nunca se pergunta qual seria a tática de defesa mais inteligente, qual o método de reprodução mais simples, ou se um peixe se parece com um peixe. Em lugar dessas indagações mais coerentes com o pensamento humano, apenas faz provas atrás de provas - ainda que pouco aconselháveis ou até ridículas - e o resultado pode não ser bonito. Muitas vezes é assombroso ou divertido. Ainda que o lagarto cornudo não esteja de acordo.

A evolução estava bêbada?

O lagarto cornudo se defende dos coiotes lançando sangue pelos olhos. Esse sangue contêm substâncias nocivas. Se alguém se atreve... não sairá em bom estado.

A evolução estava bêbada?

O peixe lobo vive no norte do Atlântico e no Ártico. Mede metro e meio de longitude. E esses dentes que parecem nunca ter visto um dentista, servem para comer qualquer coisa, inclusive ouriços do mar. Contam que sua carne é muito saborosa.

A evolução estava bêbada?

Este ouriço do mar é chamado de "ouriço coração" ou "batata do mar". Mede menos de 10 cm e vive a maior parte do tempo enterrado na areia. Não se enganem, é um animal.

A evolução estava bêbada?

Não é recomendável ver este peixe antes de dormir. Pesadelo. Vive nas profundezas abissais do Atlântico e do Pacífico.São conhecidos como "peixe machado".

A evolução estava bêbada?

O tardígrada ou urso da água mede meio milimetro. Sua capacidade de sobrevivência é colossal. Suporta frio e calor extremos. e o mais incrível: suporta radiação. Quando percebe algo estranho, entra em estado de animação suspensa que pode durar até 120 anos. Encontraram fósseis de tardígrada de 500 milhões de anos.

A evolução estava bêbada?

Ainda que pareça um monte de lixo, o peixe pedra vive camuflado nas águas do Pacífico e do Índico. É o peixe mais venenoso que existe, inclusive para humanos.

A evolução estava bêbada?

Este macaco têm a cara azul quando pequeno. Quando envelhecem passam a ostentar um nariz longo e carnoso que se incha e fica roxo quando se excitam ou ficam com raiva.

A evolução estava bêbada?

Isso que enxergam é o nariz do animal denominado "nariz estrelado". Os tentáculos o ajudam a apartar a terra de suas fossas nasais quando está escavando.

A evolução estava bêbada?

Parece que saiu de alguma ficção "Star Wars". Este é o morcego da fruta das Ilhas Salomão. Seu nariz em formato de tubo é uma piada hilariante.

A evolução estava bêbada?

Merece uma aposta. O que é isso que estão vendo na foto acima? Desenho, animal ou vegetal? Quem apostou em animal, acertou. É uma esponja carnívora. É mais conhecida nos meios científicos como "esponja ping-pong".

A evolução estava bêbada?

As melhores imagens da semana.

A evolução estava bêbada?

Um homem leva seus dois Yorkshire Terrier com capacetes e óculos.

A evolução estava bêbada?

Para quem tem curiosidade sobre como vive o povo da Coreia do Norte. Blocos de apartamento em Pyonguyang.

A evolução estava bêbada?

Esta foto responde uma parcela da indagação: "Como os chineses ficaram tão ricos". A resposta parcial é: "Trabalhando com criatividade". Um trabalhador chinês carregando dezenas de bicicletas em uma moto que adaptou.

Nos siga no Google Notícias