ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Covid: 90% das mortes ocorreram em países com muitos obesos

Mário Sérgio Lorenzetto | 15/03/2021 06:34
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A informação é de um novo relatório publicado pela Federação Mundial da Obesidade, que usou dados da universidade John Hopkins e da OMS para analisar a relação entre a covid-19 e a obesidade pelo mundo. Os dados mostram com clareza aquilo que todos já tínhamos noção: a mortalidade da doença é 10 vezes maior em países onde boa parte da população tem sobrepeso.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Obesidade e sobrepeso incidem decisivamente na doença.

No estudo, a obesidade foi definida para quem tinha Índice de Massa Corporal - IMC - acima de 30. Já quem tinha entre 25 e 30, se encaixou na categoria sobrepeso. O estudo mostrou que, das 2,5 milhões de mortes registradas até fevereiro de 2021 no mundo, nada menos de 2,2 milhões ocorreram em países com muitas pessoas acima do peso.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Coreia do Sul, Japão e Vietnã - países com muitos idoso magros.

Mesmo em países onde o percentual de idosos é elevadíssimo, como o Japão, mas quase todos são magros, há baixa mortalidade por covid-19. Coreia do Sul e Vietnã acompanham taxas muito semelhantes às japonesas. Também são países com muitos idosos magros. E baixas taxas de mortalidade.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

EUA, Inglaterra e Brasil tem muitos idosos obesos.

Os EUA tem quase 68% de sua população com sobrepeso e 36% com obesidade. Quem conhece sabe que é a terra dos gordos. Na Inglaterra os números são semelhantes aos dos EUA: 64% de pessoas com sobrepeso e 28% de obesos. Ambas acumulam altíssima mortalidade por covid-19. No Brasil, 56% da população está com sobrepeso e 22% são obesos. Por aqui, a mortalidade também é altíssima: são 93 mortes a cada 100 mil habitantes, valor próximo aos 105 dos EUA. A obesidade é um fator de risco altamente relevante. Ao invés do besteirol de cloroquina deveriam ter trabalhado pelo emagrecimento da população.

Nos siga no Google Notícias