ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

A prótese sobre o implante dentário

Marco Polo Siebra (*) | 24/05/2023 13:05

Pessoal, hoje vou dar continuidade no conteúdo sobre implante, falando sobre a prótese sobre implante.

Quem faz um implante dentário sabe o quão importante é a recuperação do sorriso. No entanto, o processo não acaba por aí. Após a fixação do parafuso de titânio no osso e o período de ósseo integração, é preciso instalar a prótese dentária sobre o implante. Essa prótese é responsável por restabelecer a função dos dentes perdidos, além de devolver a autoestima e a segurança ao paciente.

A prótese sobre o implante dentário é fixada diretamente no parafuso de titânio, podendo ser removível ou fixa. Essa prótese é confeccionada sob medida e é responsabilidade do dentista garantir a melhor adaptação, além de oferecer a melhor opção para o paciente, de acordo com sua necessidade e condição bucal.

A prótese sobre o implante removível é presa por uma pequena estrutura metálica que se encaixa sobre o parafuso do implante dentário. Já a prótese fixa é cimentada ou parafusada no parafuso do implante e são consideradas mais estáveis e confortáveis.

A escolha da prótese depende da avaliação do paciente por parte do seu dentista. O profissional deve considerar fatores como o grau de perda óssea, avaliar a oclusão do paciente e as necessidades do paciente, antes de indicar a melhor opção para cada caso.

É importante lembrar que a prótese sobre o implante dentário exige mais cuidados de higiene bucal que os dentes naturais. O paciente deve manter uma rotina de escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal para evitar problemas como doenças periodontais, que são as inflamações na gengiva. Além disso, consultas regulares ao dentista são essenciais para garantir a longevidade da prótese e a saúde bucal do paciente.

Outro ponto importante é que a prótese oferece uma aparência natural e pode ser uma opção estética e funcional para pessoas que utilizam dentaduras. Além disso, ela também pode ser utilizada para recuperação de um dente único ou múltiplos dentes.

Em relação ao investimento financeiro, a prótese sobre o implante dentário pode ter um custo mais elevado que outros tipos de próteses. No entanto, é importante destacar que ela também apresenta uma durabilidade maior, além de proporcionar maior segurança e qualidade de vida ao paciente.

Em resumo, a prótese sobre o implante dentário é responsável por restabelecer a função dos dentes perdidos, além de melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. É importante lembrar que a escolha da prótese a ser utilizada depende da avaliação criteriosa do dentista, que deve considerar as necessidades individuais de cada paciente.

Não deixe a falta de um ou mais dentes afetar sua vida. Consulte um dentista para avaliar a possibilidade de realizar um implante dentário seguido da colocação de uma prótese. Lembre-se de que a saúde bucal é essencial para o bem-estar físico e mental, além de ser um fator importante na melhoria da qualidade de vida.

Espero que tenham gostado desse conteúdo. Qualquer dúvida me manda um direct no meu instagram @marcopolosiebra que terei o maior prazer em te ajudar.

Abraços e nos vemos no próximo vídeo.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.

Nos siga no Google Notícias