ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Escola Colo de Mãe é respeito à autonomia e habilidades da 1ª infância

Com profissionais especializados, a escola atende crianças de 0 a 5 anos em estrutura modelo na Rua Dom Aquino

Post Patrocinado | 31/07/2019 07:00
No berçário, a criança fica à vontade na companhia da educadora   (Foto: Henrique Kawaminami)
No berçário, a criança fica à vontade na companhia da educadora (Foto: Henrique Kawaminami)

“A criança é a protagonista da sua própria história”. O lema da escola “Colo de Mãe - Berçário e Educação Infantil” mostra o respeito às habilidades de cada criança, sendo a fase mais importante da vida. Especializada no atendimento à 1ª infância, é um espaço aberto a todas as possibilidades do ensino.

A unidade na rua Dom Aquino, além da localização muito acessível, também oferece tempo integral e horários flexíveis, monitoramento por câmeras e agenda digital personalizada em tempo real. Além de convênio com o estacionamento em frente à escola.

Aconchegante, a escola surgiu para receber crianças de 0 a 5 anos de idade com o carinho materno. “Nós somos especialistas nesta área. Possuímos uma equipe especializada para atender essa faixa etária”, explica à coordenadora e psicopedagoga da escola, Raquel Batista.

A unidade funciona desde julho, em sua estrutura têm salas de aula, um berçário, sala do sono com camas baixas, refeitório, lactário, banheiros adaptados ao tamanho das crianças, parque externo com quadra esportiva, uma área verde com grama e um tanque de areia. Nos dias de chuva, as crianças ainda podem se divertir no pátio coberto, com brinquedos que estimulam a imaginação, e este espaço também é utilizado para as vivências com tintas e pinturas.

A criança aprende brincando e trabalha a imaginação (Foto: Divulgação)
A criança aprende brincando e trabalha a imaginação (Foto: Divulgação)

O sonho foi idealizado por Raquel e pela também psicopedagoga Simone Lunardi, hoje diretora da escola. Na área educacional há mais de 30 anos, as duas contam com o reforço da arquiteta, Raquel Basséggio Biondo e da empresária Rita Maria Biondo, responsáveis pela parte administrativa da escola.

O projeto foi elaborado com tempo e pensado com muito cuidado, privilegiando as crianças e suas reais necessidades. A proposta de ensino é baseada na abordagem de Emmi Pikler, que garante liberdade para a criança se movimentar, descobrir o potencial do próprio corpo, de maneira espontânea.

As crianças são separadas conforme a fase de desenvolvimento Infantil e por faixa etária. “Aqui as crianças são livres para se movimentar e descobrir o limite do seu próprio corpo. Elas descobrem o subir, descer, rolar e engatinhar de forma natural, pois não temos na escola cadeirões, carrinhos, bebê conforto.” Explica a coordenadora.

No refeitório, mesas e cadeiras adaptadas para os alunos (Foto: Divulgação)
No refeitório, mesas e cadeiras adaptadas para os alunos (Foto: Divulgação)

A atenção em relação às crianças é individualizada e feita com muito afeto e carinho, respeitando as necessidades individuais. A escola incentiva o aleitamento materno e as mães têm um espaço reservado e exclusivo para amamentar e pode ir quantas vezes acharem necessário à escola.

A escola possui uma equipe de especialistas nas áreas de Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fonoaudiologia, para atender as famílias e as crianças da escola.

As crianças realizam refeições coletivas no refeitório, junto com os amigos, organizados por horários diferenciados por turma. O cardápio é saudável e supervisionado por uma nutricionista. E se a criança tem intolerância, faz-se a adaptação da alimentação.

E para a tranquilidade dos pais, todos os espaços são monitorados por câmeras e as crianças podem ser acompanhadas pela internet em tempo real.

A interação com a família é algo priorizado, assim os projetos desenvolvidos por cada turma conta com a participação de todos. Os pequenos ainda participam de aulas de música, inglês, educação física, judô, psicomotricidade e balé, inclusos na mensalidade.

A escola conta com uma área com quadras para as crianças brincarem (Foto: Henrique Kawaminami)
A escola conta com uma área com quadras para as crianças brincarem (Foto: Henrique Kawaminami)

Em sala, estão as pedagogas especialistas e assistentes capacitadas. Uma enfermeira também fica na escola para os atendimentos de urgência, limpeza e ministra medicações conforme receita médica.

A comunicação da escola com as famílias se dá por um aplicativo “Colo de Mãe”, onde pais têm acesso às informações dos filhos. “É uma agenda personalizada da escola que informa se o aluno almoçou, jantou, se mamou, descansou”, lembra à coordenadora.

O horário de funcionamento é integral, 12 horas , tendo a disponibilidade de a criança ficar meio período na escola (6 horas diárias). E os horários são flexíveis, se os pais quiserem pegar a criança antes podem ir.

Outro ponto positivo, é que a escola não emenda feriados e funciona o ano todo. “Não tem férias no meio do ano, apenas o recesso de três semanas em dezembro, mas as aulas voltam na primeira semana de janeiro”, conta Raquel.

Os pais também não precisam se preocupar com a lista de material, pois está inclusa na mensalidade e o lanche oferecido também.

A escola "Colo de Mãe - Berçário e Educação Infantil" está localizada na Rua Dom Aquino, nº 2083, e aberta a quem quiser conhecer as instalações e a Proposta Pedagógica ( veja como chegar). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-3375 ou pelo e-mail educolodemae@gmail.com

Você pode conhecer mais, visitando o Instragram @escolacolodemae.

A escola Colo de Mãe está na rua Dom Aquino, nº 2083 (Foto: Divulgação)
A escola Colo de Mãe está na rua Dom Aquino, nº 2083 (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias