ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Numeração do Brasil traz Thiago Silva com a 2 como única surpresa

Fora isso, tudo dentro da normalidade, com o número 10 para Neymar, e o 9 para Gabriel Jesus, por exemplo

Paulo Nonato de Souza | 01/06/2018 10:04
Os números oficiais que os jogadores do Brasil vão usar nas camisas durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia (Foto: CBF/Divulgação)
Os números oficiais que os jogadores do Brasil vão usar nas camisas durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia (Foto: CBF/Divulgação)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira, 01, a lista com a numeração oficial que será usada nas camisas dos jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os números fazem parte das regras, mas especialmente em Copa do Mundo não significam titularidade nem condição de reserva para os jogadores.

Sempre há muita expectativa em torno dos números oficiais dos jogadores, mas desta vez, a única supresa da lista é o fato de o zagueiro Thiago Silva ser inscrito com número 2 que seria do lateral-direito Daniel Alves, não convocado por motivo de contusão. Esperava-se que um dos seus eventuais substitutos na posição, Danilo ou Fagner, herdasse a numeração.

Há algumas “coincidências”, como o fato do volante Paulinho ter sido inscrito com o número 15, Marcelo com 12, as mesmas numerações usadas por eles nos seus clubes, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

O corintiano Fagner, que não gosta de números ímpares, exceção do 23, ficou com o número 22. Fora isso, tudo dentro da normalidade, com o número 10 para Neymar, e o 9 para Gabriel Jesus, por exemplo.

O Brasil usará a numeração da Copa do Mundo já no amistoso contra a Croácia, neste domingo, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), em Liverpool, na Inglaterra, e no dia 10, frente a Áustria, em Viena. A estreia do Brasil no Mundial será no dia 17 de junho, um domingo, às 14h (MS), contra a Suíça, na cidade de Rostov on Don..

A lista completa:

1 – Alisson
2 – Thiago Silva
3 – Miranda
4 – Pedro Geromel
5 - Casemiro
6 – Filipe Luis
7 - Douglas Costa
8 – Renato Augusto
9 - Gabriel Jesus
10 - Neymar
11 – Philippe Coutinho
12 – Marcelo
13 – Marquinhos
14 – Danilo
15 – Paulinho
16 – Cássio
17 – Fernandinho
18 – Fred
19 – Willian
20 – Roberto Firmino
21 – Taison
22- Fagner
23 - Ederson

Nos siga no Google Notícias