ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após estiagem, chuva deixa rastro de espuma branca no córrego Prosa

Richelieu de Carlo | 29/09/2017 18:25
Espuma branca cobriu o córrego Prosa durante nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução)
Espuma branca cobriu o córrego Prosa durante nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução)

Uma camada de espuma cobriu o córrego Prosa, no fim da manhã desta sexta-feira (29), e chamou a atenção de quem passava próximo ao cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, ao lado do Parque das Nações Indígenas. A chuva, após longo período de estiagem, aliada à poluição teria causado o fenômeno.

O presidente do Conselho Regional Urbano do Prosa, Elias Santana, registrou o momento em vídeo (fim do texto). As imagens mostram uma densa camada de espuma branca sobre o córrego sendo levada pelo curso d’água.

Segundo Elias, ele se encaminhava para uma reunião próxima dali quando viu a cena. “Era muita espuma, parecia o rio Tietê”, afirmou.

Uma hora depois, ao voltar da reunião, as espumas permaneciam e gravou mais um vídeo. Em seguida entrou em contato com a Águas, concessionária responsável pela rede de esgoto da Capital, que ficou de verificar a situação.

Conforme a assessoria de imprensa da Águas, em resposta na tarde de hoje, a rede de esgoto no local está funcionando perfeitamente, e a responsabilidade pelos córregos e mananciais do município é da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A Secretaria informou que fez fiscalizações na região e que está monitorando o córrego para descobrir a possível fonte poluidora.

(Matéria editada às 10h30 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias