A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

29/09/2017 18:25

Após estiagem, chuva deixa rastro de espuma branca no córrego Prosa

Richelieu de Carlo
Espuma branca cobriu o córrego Prosa durante nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução)Espuma branca cobriu o córrego Prosa durante nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução)

Uma camada de espuma cobriu o córrego Prosa, no fim da manhã desta sexta-feira (29), e chamou a atenção de quem passava próximo ao cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, ao lado do Parque das Nações Indígenas. A chuva, após longo período de estiagem, aliada à poluição teria causado o fenômeno.

O presidente do Conselho Regional Urbano do Prosa, Elias Santana, registrou o momento em vídeo (fim do texto). As imagens mostram uma densa camada de espuma branca sobre o córrego sendo levada pelo curso d’água.

Segundo Elias, ele se encaminhava para uma reunião próxima dali quando viu a cena. “Era muita espuma, parecia o rio Tietê”, afirmou.

Uma hora depois, ao voltar da reunião, as espumas permaneciam e gravou mais um vídeo. Em seguida entrou em contato com a Águas, concessionária responsável pela rede de esgoto da Capital, que ficou de verificar a situação.

Conforme a assessoria de imprensa da Águas, em resposta na tarde de hoje, a rede de esgoto no local está funcionando perfeitamente, e a responsabilidade pelos córregos e mananciais do município é da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A Secretaria informou que fez fiscalizações na região e que está monitorando o córrego para descobrir a possível fonte poluidora.

(Matéria editada às 10h30 para acréscimo de informação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions