ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após “pescaria” em lago, operários tiram pacu de obra da Ernesto Geisel

Gabriel Neris e Fernanda Palheta | 02/07/2019 15:22
Trabalhador exibe pacu encontrado em obra no Anhanduí (Foto: Direto das Ruas)
Trabalhador exibe pacu encontrado em obra no Anhanduí (Foto: Direto das Ruas)

Um pacu enorme chamou a atenção de quem trabalha nas obras de revitalização do Rio Anhanduí, em Campo Grande. O animal foi “pescado” por uma das máquinas utilizadas durante escavação e virou almoço dos trabalhadores (assista ao vídeo abaixo).

Um grupo contou ao Campo Grande News que o peixe apareceu na quarta-feira passada (26) e foi assado no dia seguinte. Na imaginação dos trabalhadores, a possibilidade é de que o pacu tenha nadado e muito, se deslocado do lado do Parque das Nações Indígenas, que também passa por obras, até ser capturado próximo ao Shopping Norte Sul Plaza.

Os peixes do lago principal do Parque das Nações Indígenas foram retirados até o dia 26, mesmo dia que o pacu apareceu nas obras, mesmo dia em que um pacu de 12 quilos foi encontrado no local.

Os animais foram soltos em um lago menor e em outro de contenção. Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), são 13 espécies de peixes, algumas consideradas invasoras, como tilápia, o próprio pacu, tambaqui e carpa.

 

Peixe virou almoço de operários na semana passada (Foto: Direto das Ruas)
Peixe virou almoço de operários na semana passada (Foto: Direto das Ruas)

Os operários contaram que é comum encontrarem espécies como tilápia, mas que preferem não pescar devido ao nível de contaminação da água do córrego.

História de pescador - Sobre o peso do peixe capturado na Ernesto Geisel, os trabalhadores jogam alto: 25 quilos. Apesar da história ter feito fama durante o serviço de recuperação da avenida, ninguém do grupo assume que aproveitou o pacu no almoço.

A Prefeitura de Campo Grande aponta que as obras de controle de enchentes e revitalização avançam e 60% já foram realizadas. A intenção é garantir a estabilização das margens do rio, drenagem, ciclovia, urbanização e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel.

Nos siga no Google Notícias