A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

11/10/2019 11:44

Após ser bloqueada por caçamba, ciclofaixa vira estacionamento

Leitores flagraram via exclusiva para ciclistas obstruída por carros

Jones Mário
Ciclofaixa foi utilizada por seis motoristas como estacionamento (Foto: Direto das Ruas)Ciclofaixa foi utilizada por seis motoristas como estacionamento (Foto: Direto das Ruas)

Inaugurada há cerca de um mês, a ciclofaixa da Rua Luís Alexandre de Oliveira, trecho da Via Parque, ainda é ignorada e desrespeitada. Desta vez, leitores do Campo Grande News flagraram carros estacionados sobre a via exclusiva para bicicletas.

Em foto e vídeo enviados pelo economista Eugênio Pavão, seis veículos são vistos parados sobre a ciclofaixa, próximas à esquina com a Avenida Afonso Pena, nesta quinta-feira (10).

A ciclofaixa está identificada com tinta vermelha e figuras de bicicletas. O meio-fio colado à via está sinalizado em amarelo, indicando a proibição de estacionar no local.

Em setembro, a ciclofaixa já havia sido bloqueada na mesma altura por uma caçamba, contratada por empresa terceirizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A obra beneficiaria a própria ciclovia com uma rampa de acesso.

A ciclofaixa também é desrespeitada no cruzamento com a Rua Antônio Maria Coelho, ponto em que motoristas acessam o bairro Carandá Bosque e bloqueiam a passagem exclusiva para ciclistas.

Ciclovia – Inaugurada no dia 2 de setembro, a melhoria que liga a Avenida Afonso Pena a Avenida Mato Grosso foi realizada como parte da contrapartida da construção do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Com a implantação de semáforos e pontos de ônibus, o valor investido na compensação é de aproximadamente R$ 500 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions